Peter não compareceu

por Tania Menai em

E lá estava o papa tentando descolar um táxi, enquanto o Lobo Mau falava ao celular sentado num banco de praça. Scooby Dôo, pra lá de alcoolizado, só topava ser fotografado se tivesse alguma mulher na foto para ele agarrar com suas leves patas. Bem-vindo ao 33º Annual Village Halloween Parade, no West Village, a noite mais hilária da cidade.

Aqui, o medo de pagar mico não existe. Nas ruas do Village, via-se uma megacamisinha correndo (não sei de quem) no meio da multidão, um maluco vestido de caixa de papel para assoar o nariz, outro saindo de dentro de um bolo de noiva. Tinha ainda um Pão Pullman, acompanhado por sua Marilyn Monroe, alguns rebeldes afegãos, Bill Clinton com seu charuto e a tropa do Mágico de Oz com o Homem de Lata meio chapado e Doroty reclamando que não achava o Leão no meio da algazarra.

Bob Esponja fumava um cigarrinho, enquanto abelhas pediam para tirar fotos com policiais do NYPD, que muitas vezes confundiam. “Are you real?”, perguntou para um deles um “presidiário” de macacão laranja onde se lia “Prison Bird”. A cara do policial foi tão feia que por pouco não foi a tal fantasia que virou realidade. Sem falar nos três seres vestidos de rosa com cadeiras sobre a cabeça representando o “chiclete grudado embaixo da cadeira”.

No meio da bagunça, Sininho e Wendy procuravam por Peter Pan. Mas Peter não compareceu. Nem mesmo Capitão Gancho deu o ar da graça. O final feliz para elas foi dar as mãos e assumir a relação em meio a bruxas e fantasmas. E para qualquer emergência bastava ligar para os Ghostbusters. Sim, eles também estavam lá.

* reportagem feita com peruca rasta, cheinha de dreadlocks.
Arquivado em: Tpm