Deixa ela sofrer

A pernambucana Duda Beat dá ares modernos ao melodrama; pega carona nessa sofrência e descubra o quanto você manja do drama na MPB

por Nathalia Zaccaro em

“E eu vivia à flor da pele e nem percebia que das vezes que eu ria era vontade de chorar. Chorar, chorar, chorar”, canta Duda Beat em “Bédi Beat”, música que abre seu disco de estreia, Sinto muito (2018). A pernambucana mistura a música brega às batidas dos anos 80, dando ares modernos ao melodrama e se firmando na cena independente nacional – já se apresentou em festivais como Meca, Coquetel Molotov e se prepara para cantar no Lollapalooza 2019.

No próxima quinta-feira (24/1), ela lança o Carnabeat Apaixonado, um show que mistura músicas próprias e clássicos da sofrência em ritmo de carnaval, como "Você Não Entende Nada" e "Sorte Grande", na Casa Natura Musical, em São Paulo (ingressos esgotados). A segunda dose será no sábado de Carnaval (2/3), no Espaço Hub, também em São Paulo. 

Crédito: Ana Alexandrino/Divulgação

editarremover

LEIA TAMBÉM: Luedji Luna - um corpo (livre) no mundo

E já que o assunto é sofrência, resgatamos alguns dos mais dramáticos versos de musas da MPB. Deixe a lágrima correr e descubra o quanto você manja do drama na música nacional:

1. “Eu acho que paguei o preço por te amar demais. Enquanto pra você foi tanto fez ou tanto faz”

A. Alcione

B. Simone & Simaria

C. Euzinha 

2. “Amei, amei sozinha, mas por dois. Me conformei que agora, e não depois, vou ter que seguir em frente”

A. Dolores Duran

B. Marília Mendonça

C. Todas as minhas migas

3. “Planejei somente te dizer que eu sinto muito, que isso já passou, que não te quero mais. E que por tantas vezes eu morri tentando te salvar”

A. Duda Beat

B. Elis Regina

C. Minha crush

4. “Eu perco as chaves de casa, eu perco o freio. Estou em milhares de cacos, eu estou ao meio. Onde será que você está agora?”

A. Duda Beat

B. Adriana Calcanhotto

C. Eu, no inferno astral

5. “Outro amor eu não quero, se é a ti que eu venero. Ficarei então no sofrimento de viver neste castigo de não poder estar contigo”

A. Angela RoRo

B. Maysa

C. Minha ex

6. “O que que há com nós dois, amor? Me responda depois. Me diz por onde você me prende. Por onde foge. E o que pretende de mim”

A. Marina Lima

B. Angela Maria

C. Meu match, minha vida

Respostas: (1)- Alcione (2)- Marília Mendonça (3)- Duda Beat (4)- Adriana Calcanhotto (5)-Maysa (6)- Marina Lima

Créditos

Imagem principal: Ana Alexandrino/Divulgação

Arquivado em: Tpm / Música / Relacionamento / Amor