Perca frio dormindo (no frio)
A dieta da moda é a do polo norte, trata-se, apenas, de tremer, congelar, e assim queimar calorias
"A moda agora é passar frio." "Passar frio emagrece." "Você não precisa fazer exercício, apenas tremer." Essas frases bizarras tomaram conta do noticiário de dietas e fitness como o novo regime da temporada. É sério.
Tudo porque uma pesquisa de um cientista australiano para o Instituto Nacional de Saúde Americano concluiu que tremer de frio equivale a fazer exercícios físicos moderados e ajuda a perder gordura.
A notícia foi divulgada pela publicação científica Cell Metabolism e pronto, foi o suficiente para ganhar páginas de revista e um nome (porque, vocês sabem, dieta precisa de nome). Essa já está sendo chamada de "dieta do polo norte".
Ano passado disseram que passar fome estava na moda. Agora, a moda é sentir frio. Dizem que você pode inclusive fazer as duas coisas para emagrecer. Mas, por favor, não faça isso!
Coincidência ou não, publicamos mês passado que o frio estava na moda também entre as fashionistas poderosas. Elas aboliram a meia-calça, o gorro e a luva durante as temporadas de moda nos Estados Unidos e na Europa (que aconteceram sob temperaturas abaixo de zero, hello!?). Simplesmente decretaram que isso é chique.
Agora, com esse estudo nas mãos, elas terão a desculpa de que, além de ser chique, ficar com a perna roxa também emagrece.
Ah, só lembrando, hipotermia mata. "O frio, de fato, queima calorias. Mas se você se expuser muito tempo a temperaturas baixas demais pode ter um caso sério de hipotermia", diz o professor de educação física Marcel Shurman.
Passar frio é chique? Jura? Vai lá e pergunta pro mendigo da sua rua o que ele acha disso. Pronto, falamos.