Pela destruição do mito da sogra megera
Esse conceito, avisam nossas amigas Motherns, datou tanto quanto a calça santropeito
Update pra quem ainda não sabe: a sogra megera datou. A gente cansou do clichê da sogra como a vilã da história. Por que é que devemos acreditar que mulheres precisam ser inimigas sempre? Por que é que não existe piada de sogro? Por que ninguém admite que a sogra é uma mulher que tem seus defeitos e qualidades como qualquer outro ser humano? OK, você conquistou o filhinho dela e talvez essa relação não seja sempre fácil. Mas qual é a relação fácil na vida? Com a sua mãe? Humm, não. Com o seu companheiro? Hummm, nem sempre. Com a sua chefe? Com o seu sócio? Toda relação tem conflito e, quando tem afeto envolvido, é normal que existam arestas e até alguns momentos de estresse. Viver é mesmo muito complicado e perigoso. Para quem tem filhos, a briga nora-sogra fica ainda mais absurda e anacrônica. Crianças precisam de cuidados e os pais precisam de aliados. Muitas sogras são grandes companheiras das mães modernas. Se você é mãe e ainda não está convencida disso, pensa bem:
• A sogra já foi mãe de bebê algum dia e pode te ensinar muita coisa.
• Ela é mãe (quem diria, que coincidência) do cara com quem você escolheu ter uma criança! Criar uma pessoa bacana não é tarefa fácil. Ponto pra ela.
• Ela pode ficar com sua criança enquanto você sai pra namorar.
• Ela provavelmente tem tempo para curtir os netos, e vó é uma das melhores coisas do mundo. Seus filhos agradecem.
Se é que existe competição entre essas duas mulheres, ganha mais quem briga menos e aproveita o que a relação tem de bom. E, não, a gente não acha legal incentivar a rivalidade entre mulheres. Nem mesmo no ringue com gel.