Uma das coisas que mais gosto da Páscoa são aqueles corredores de ovos nos supermercados. Acho que todos que passam por ele ficam olhando para os lados e pra cima querendo levar todos. Mas a maioria ali pendurada nós comemos durante o ano todo, não é?
Para dar uma variada e buscar outros tipos de chocolate, alta qualidade e sabores diferentes, vale a pena investir em lugares que fazem por encomenda. Como a Lia Jordão Pâtisserie, comandada pela própria Lia, chef de cozinha que se formou em Gastronomia no Brasil e estudou Institut Paul Bocuse, na França.
Tudo começou quando Lia fazia bolos para vender na escola para arrecadar o dinheiro da formatura, coisa que deu muito certo e garantiu a viagem da turma toda por metade do preço. Depois de tantos pedidos e encomendas de bolos e docinhos para festas, ela resolveu abrir o seu próprio negócio, e acabou chamando sua companheira de cozinha, Ana Cristina Ferreira, também chef. As duas dividiram a cozinha no restaurante Gardênia na Vila Madalena, em São Paulo.
Nessa páscoa, as duas chefs preparam um cardápio especial para encomendas. Além dos ovos feitos com chocolate belga (callebaut) e recheados com sabores para todo gosto, como caramelo com amêndoas, trufado de pão de mel e gianduia, tem cupcakes e docinhos decorados. São todos uma graça e claro, deliciosos! Uma sugestão bacana é aproveitar a tendência dos cupcakes, ainda mais com esses que são super fofos!
Para conhecer a patisseria é só acessar o site www.liajordao.com.br. As moças ainda não têm um espaço para receber seus clientes, mas o negócio cresceu tanto que já estão montando um atelier em Pinheiros, com inauguração marcada para daqui a 2 meses.
Fica a dica para inovar nessa Páscoa, presentear com algo diferente e descobrir que chocolate vai muito além do que pensamos. Vamos deixar o corredor dos ovos nos supermercados só para servir de caminho até a sessão de frios!
Que tipo de receitas e dicas você gostaria de ver aqui na coluna? Faça o seu pedido nos comentários abaixo!
(Carolina Vilarinho, 21 anos, paulistana legítima, é gastrônoma e aspirante a fotógrafa. Resolveu não só ficar com a barriga no fogão, mas também escrever sobre suas experiências gastronômicas e mostrar que cozinha tem muito a ver com praticidade. Seu blog é o www.jornalgourmet.com e semanalmente, às sextas, ela dá suas dicas aqui no site)
