Páscoa por encomenda

Dica para quem quer fugir dos tradicionais ovos de supermercado

por Carolina Vilarinho em

Tpm

 

Uma das coisas que mais gosto da Páscoa são aqueles corredores de ovos nos supermercados. Acho que todos que passam por ele ficam olhando para os lados e pra cima querendo levar todos. Mas a maioria ali pendurada nós comemos durante o ano todo, não é?

Para dar uma variada e buscar outros tipos de chocolate, alta qualidade e sabores diferentes, vale a pena investir em lugares que fazem por encomenda. Como a Lia Jordão Pâtisserie, comandada pela própria Lia, chef de cozinha que se formou em Gastronomia no Brasil e estudou Institut Paul Bocuse, na França.

Tudo começou quando Lia fazia bolos para vender na escola para arrecadar o dinheiro da formatura, coisa que deu muito certo e garantiu a viagem da turma toda por metade do preço. Depois de tantos pedidos e encomendas de bolos e docinhos para festas, ela resolveu abrir o seu próprio negócio, e acabou chamando sua companheira de cozinha, Ana Cristina Ferreira, também chef. As duas dividiram a cozinha no restaurante Gardênia na Vila Madalena, em São Paulo.

Nessa páscoa, as duas chefs preparam um cardápio especial para encomendas. Além dos ovos feitos com chocolate belga (callebaut) e recheados com sabores para todo gosto, como caramelo com amêndoas, trufado de pão de mel e gianduia, tem cupcakes e docinhos decorados. São todos uma graça e claro, deliciosos! Uma sugestão bacana é aproveitar a tendência dos cupcakes, ainda mais com esses que são super fofos!

Para conhecer a patisseria é só acessar o site www.liajordao.com.br. As moças ainda não têm um espaço para receber seus clientes, mas o negócio cresceu tanto que já estão montando um atelier em Pinheiros, com inauguração marcada para daqui a 2 meses.

Fica a dica para inovar nessa Páscoa, presentear com algo diferente e descobrir que chocolate vai muito além do que pensamos. Vamos deixar o corredor dos ovos nos supermercados só para servir de caminho até a sessão de frios!

Que tipo de receitas e dicas você gostaria de ver aqui na coluna? Faça o seu pedido nos comentários abaixo!

(Carolina Vilarinho, 21 anos, paulistana legítima, é gastrônoma e aspirante a fotógrafa. Resolveu não só ficar com a barriga no fogão, mas também escrever sobre suas experiências gastronômicas e mostrar que cozinha tem muito a ver com praticidade. Seu blog é o www.jornalgourmet.com e semanalmente, às sextas, ela dá suas dicas aqui no site)

Crédito: Lia Jordão Patisserie
Crédito: Lia Jordão Patisserie
Crédito: Lia Jordão Patisserie
Crédito: Lia Jordão Patisserie
Arquivado em: Tpm