Parem de chamar as candidatas de feias! Agora!

E se fossem dois homens?

por Nina Lemos em

Pela primeira vez no Brasil, duas mulheres foram as favoritas na disputa pela presidência. Repita de novo: duas mulheres! Meu Deus, que legal! Esse é um fato histórico não só no Brasil, mas no mundo. Nossa vontade é gritar: aeeeeeeeeeee! Sua filha pode sonhar em ser presidente em vez de ser modelo! Yeah! Mas o que acontece? Em vez de estarem celebrando, os caras (e muitas mulheres) estão chamado Dilma Rousseff e Marina Silva de FEIAS. Os jornais analisam suas roupas e maquiagens. Seus penteados às vezes ocupam mais páginas que suas propostas. Quando um candidato é julgado pela sua aparência? Quando? Fizemos uma pesquisa, e nossa resposta para o que lemos é nojo. Vamos reproduzir alguns dos tuítes e posts no Facebook mais absurdos que lemos para compartilhar nossa indignação. Mas, claro, como não levamos desaforo para casa, aproveitamos para dar as nossas respostas!

“Marina Silva é muito feia para ser presidente.”
Resposta: Ser bonita é realmente uma questão primordial para governar um país. Na próxima eleição, vote na Miss Bumbum!

“Existe mulher feia e existe a Dilma.”
Resposta: Existe babaca e existe você.

“Marina Silva consegue ser mais feia que Dilma.”
Resposta: E você consegue ser mais idiota que o idiota que chamou a Dilma de feia.

“Dilma não transa.”
Resposta: Mulher com poder é sempre mulher malcomida! Porque ela tem falta de homem. Um pau resolve tudo, né? E você, tolinho, transa?

“Há quanto tempo Marina não transa?”
Resposta: Essa questão não é do seu governo, nem do nosso nem de ninguém. E, de novo, você perguntaria isso para um homem?

Arquivado em: Tpm / Política / Comportamento