Os orgânicos e os indies também têm Natal!

Que tipo de pessoa você é? Leia aqui dicas de festas de Natal para o seu tipo.

por Nina Lemos em

 

 

Biorgânico
Sabe aquele pé de tomate orgânico que você plantou na sua varanda? Ele vai ser sua árvore de Natal. Você pendurará enfeites produzidos por você mesma com papel reciclado. A ceia será composta de um peru orgânico, o que significa que ele foi criado feliz comendo ração também orgânica por aí. Presentes: artesanatos embrulhados com o tal papel reciclado. Por sinal, um bloco de papel reciclado pode ser um bom presente, não?

Artsy descolado

A árvore de Natal é uma projeção em super-8. Como trilha, uma música incrível de um músico norueguês. A troca de presentes na verdade é uma troca de trabalhos. Trabalho é como os artistas chamam seus quadros ou esculturas. Eles também podem se referir aos “trabalhos” como “obras”. A ceia é composta daqueles amendoins tão comuns em vernissages. E a árvore também pode ser uma jabuticabeira, que é uma árvore, assim, muito estética. Vocês já repararam que várias galerias de arte têm uma jabuticabeira no quintal?

Comunista de butique
Por que de butique? Oras, porque se você fosse comunista de verdade não estaria gastando seu dinheiro comprando esta revista. Mas neste Natal não há árvore, esse conceito burguês. Muito menos neve, essa coisa americana. E nada de falar de Papai Noel, que é um velho consumista babaca. Nascimento de Jesus, que coisa ridícula, desde quando Jesus existe? A troca de presentes não existe para não incentivar o capitalismo. Mas, para as crianças não ficarem tristes, os pais deixam elas encenarem um número com músicas dos Saltimbancos ou cantar um rap dos Racionais MC’s.

Emo-indie

A ideia é fugir da casa dos pais, esses burgueses que ficam feliz nesse dia tão triste, com tanta gente sofrendo no mundo. Você foge para a casa de algum amigo órfão e vocês organizam uma festa com vinho São João e Doritos. Claro, é preciso ouvir muita música triste e chorar. Mas vocês não resistem aos presentes! Por isso, trocam pares de All Star velhos e gastos, cheios de pisadas por aí e de amor. Se você tiver mais de 30 e passar um Natal assim, significa que você é meio retardado.

Arquivado em: Tpm / Comportamento