Os donos da palavra
Às 19h15 de hoje será apresentado na sala magna do Colegio Nacional de Buenos Aires “Los dueños de la palabra”, novo livro de Martín Becerra e Guillermo Mastrini. Ambos são professores da Universidad de Buenos Aires e desenvolvem trabalhos bem bacanas sobre o tema.
Parte do release diz assim, ó:
“Depois de constatar os altos índices de concentração dos meios de comunicação e indústrias culturais na América Latina a partir de análises de dados do começo do século XXI (publicados no livro “Jornalistas e Magnatas” de Guillermo Mastrini e Martín Becerra), o Instituto Prensa y Sociedad apresenta um novo estudo que permite descubrir as tendencias da evolução eo setor da informação e da comunicação, do seu acesso e do seu processo de concentração”.
“Los dueños de la palabra” revela que mais de 82% dos mercados de informação e de comunicação na Iberoamérica estão concentrados nas mãos de quatro operadores. Chocante, né? Aliás, o tema tem tudo a ver com a discussão sobre a lei de meios de comunicação que tá rolando aqui na Argentina.
Já tive acesso a outros trabalhos destes caras porque fui aluna de Martín Becerra. Para quem se interessa pelo assunto, este lançamento é imperdível. E a entrada é livre e gratuita.
Vai lá:
Colegio Nacional de Buenos Aires
Bolívar 263, 1°piso