Os anjos caídos e os vampiros
Chegou a vez dos 'seres celestiais' dominarem as livrarias. E dizem que anjos são sexy. Será?
Até agora estamos tentando entender o que significa um release que recebemos por aqui com o seguinte título: "Anjos se unem aos vampiros na preferência do leitor jovem". Será que os anjos ficaram amigos dos vampiros, escreveram livros e assim conquistaram os jovens?
Bem, depois de ler e pensar bastante, conseguimos entender que, depois do inferno dos livros de vampiro, tipo a saga Crepúsculo, que bem poderia ter sido a nossa não entrevista do mês, começaram a lançar livros sobre "anjos caídos". Mas, espera, o que é um anjo caído? A gente já ouviu várias vezes aquela parte da música do Legião Urbana que diz: "Como um anjo caído, fiz questão de esquecer, que mentir para si mesmo é sempre a pior mentira". Desculpe, Renato Russo. Mas essa parte do "como um anjo caído" é indecifrável. E se você, leitora, souber o que isso significa, por favor, nos mande um e-mail.
O release tenta explicar o que é um anjo caído e garante que eles são tendência literária internacional. "Caninos alongados vêm dominando o mercado editorial nos últimos anos. Mas, segundo especialistas - entre eles o conceituado jornal britânico The Observer -, asas e plumas prometem entrar no gosto dos leitores jovens. Anjos caídos são a nova onda e começam a tomar o lugar dos sugadores de sangue nas prateleiras e nas listas. Assim como seus pálidos primos, esses seres celestiais são visitantes sobrenaturais, donos de uma carga de adrenalina e sexualidade latente que promete arrebatar os leitores jovens." Espera, agora que não estamos entendendo mais nada. Anjo faz sexo? Pelo que sabíamos, anjo nem tinha sexo. Lembra daquela expressão "isso é como desvendar o sexo dos anjos"? Pois é.
Além de acharmos esse release absurdo (o mais bizarro que recebemos este mês), esperamos que essa tendência não pegue. Na boa, depois da mania de vampiro, ter que aguentar um surto de anjos vai ser bem chato.