Então você entra no metrô, com a cabeça a mil, pensando no atraso, no compromisso, na morte da bezerra. Daí vem um batedor de latas cabeludo na plataforma e começa a batucar nas alturas, como se tivesse martelando a sua testa. Meu deus, a vontade de dar gorgeta pra um indivíduo desse é nenhuma, independente do talento musical. Quem toca no metrô tem de se lembrar que aquela pausa ali na plataforma é sagrada ? talvez sejam os únicos quatro minutos de reflexão do dia.Por isso, um sax, um violino, uma flauta, uma música oriental, sempre são bem-vindos. Tem uns que são tão bons, que quando chega o metrô, você não quer entrar. Foi o caso de um senhor tocando acordeom na estação da Union Square numa tarde de quarta-feira, acompanhado por uma cantora americana, mais jovem. Nem lembro para onde eu estava indo, só lembro daqueles cinco minutos de música e dos aplausos da galera na plataforma. Pena que o trem chegou.
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