O release mais absurdo do mês

Recebemos um release sugerindo que crianças devem se submeter a cirurgias plásticas para evitar problemas na escola. Entre as opções, as meninas podem ''botar peito''. Socorro!

por Nina Lemos em

O que você faz se o seu filho, sobrinho ou amigo sofre bullying na escola? Conversa com ele, vai falar com a diretora ou… resolve tudo sugerindo uma cirurgia plástica? Não gostam da sua orelha? Corte! Te chamaram de narigudo? Pois raspe o osso! É bizarro, mas recebemos esse release malucão. É tão absurdo que gostaríamos de compartilhar com vocês. 

"Prejudicial ao rendimento, aos relacionamentos com amigos e família e de grande impacto na autoestima, o bullying pode ser evitado pela cirurgia plástica. As correções possíveis são variadas e podem ser feitas antes do primeiro ano de idade." Como? Antes do primeiro ano de idade? Sim, a assessoria de um tal médico nos diz que as orelhas de abano podem ser corrigidas em bebês. E mais, desde quando o bullying prejudica o relacionamento com a família? Mas calma, porque mais pra frente piora.

"Outro problema comum enfrentado por crianças e adolescentes é o tamanho das mamas. Para os meninos, não há tempo certo para passar pela cirurgia corretiva, ao contrário das meninas." E continua, prestem atenção: "Elas precisam esperar quatro anos depois da menstruação, mas, na prática, esperamos até os 16 anos. É nítido como a mama é o símbolo da feminilidade e como elas se sentem mais plenas, mais mulheres, mais confiantes, mais capazes com os resultados, que aparecem depois de um mês da cirurgia para aumento e quatro meses para redução das mamas".

Parem já! Estão sugerindo implante de silicone para meninas de 16 anos e falando que isso vai ser uma arma contra o bullying? As pessoas enlouqueceram de vez? Arma contra o bullying, querido doutor, é tentar mostrar que as pessoas não precisam ter todas o mesmo corpo. Que você pode ter peito pequeno e ser linda. Não é um corpo nos padrões inventados que deixa uma mulher "confiante e plena". 

Pensando aqui, bullying não é ser xingado por ter orelha de abano ou peito pequeno, bullying mesmo é receber um e-mail desses como sugestão de pauta. E vamos repetir pela quinquagésima vez: O BRASIL É O CAMPEÃO MUNDIAL DE CIRURGIAS PLÁSTICAS. E, se as pes-soas continuarem fazendo loucuras, como sugerir plástica contra bullying, nunca perderemos esse posto deprimente.

Arquivado em: Tpm / Comportamento