Utilidade pública
O que fazer (ou não) em apps de encontro para evitar micão
Quer se jogar nos dates on-line, vai com fé! Agora, você pode ser esperta e não marcar date em outra cidade ou aprender a se livrar de um mala sem ter que fugir.
Para os homens: não mande foto de pau se ele não for chamado!
O fenômeno é tão irritante que tentamos entendê-lo melhor nesta edição (veja na nota 4) Mas, por agora, guarde esta regra fundamental: nenhuma mulher vai conversar com um cara que começa lascando, logo de cara, a foto do pau na cara dela! Escuta, a gente sabe que você tem pau. Não precisa provar. Só mande se o clima estiver muito quente e pergunte antes de um jeito delicado. “Quer ver meu pau?” não serve.
Economize nudes, marque um date!
Enquanto a relação estiver só no papinho por mensagem, converse com vários ao mesmo tempo! Aproveite a feira da uva de homens! Assim, se um deles desaparecer, você não sofre (tanto). Mas tenha coragem e leve essa história para a vida real: marque logo um date. Uma dica baseada em fatos reais: conversinha de mais de um mês dificilmente vira alguma coisa na vida real!
Não viaje para outra cidade sem plano B.
Aconteceu com uma amiga. Ela falou duas semanas com um cara que morava em outra cidade e soltou: “Tô pensando em conhecer a sua cidade”. Ele disse: “Que legal, venha”. Ela foi. E levou um senhor bolo. Ficou sozinha, longe de casa, sem hotel, sem ônibus e com a bateria do telefone acabando. Se você resolver viajar para encontrar alguém, pelo amor, faça uma reserva em um albergue que seja!
E se um amigo/amiga me vir em um site de paquera? Dane-se!
E se eu encontrar o cara e não gostar? Não fuja! Um amigo já fez isso e morre de culpa até hoje. Ele viu o cara de longe, não curtiu e saiu correndo pela rua (sério). Vale o de sempre: não faça com os outros o que você não quer que seja feito com você. Encare. Converse. Deixe claro que não rola.
E se a pessoa não for o que parecia na foto?
Nunca, nunca diga isso! Disfarce, converse, tome um café. Falar que está desapontado é muita, mas muita falta de educação. E você nunca ouviu falar em carma virtual? Pois existe. E um dia pode acontecer com você.
E por falar nisso, use uma foto real.
Claro que você vai passar batom, base e usar aquele filtro amarelado lindo. Pode caprichar, mas virar outra pessoa? Para quê? Não precisa. Confia e vai!
P.S.: A autora deste texto se casou pelo OkCupid, ela sabe do que está falando!