O laranja é o novo rosa e o azul é o novo preto
A editora desta coluna recebeu uma entidade fashionista
Acompanhado os desfiles da São Paulo Fashion Week, no início de abril, ficamos confusas. O rosa, que era a cor que todo mundo tinha que usar no ano passado (e a gente foi lá e comprou um monte de roupa e maquiagem rosa), aparentemente está proibido. Agora, temos que usar laranja. Maquiagem laranja, roupa laranja, tudo laranja. Se seguirmos à risca, vamos ficar parecendo o Naranjito, o mascote da Copa da Mexico de 1982.
Mas espera: na verdade o laranja não é mais laranja. Agora ele é pêssego. Sim, o laranja é o novo rosa e o pêssego é o novo laranja. Você pode (e tem) que usar laranja. Mas se você usar pêssego você vai ser mais chique ainda. Aliás, esta sim é uma tendência fortíssima: as cores com nomes de frutas. Então, se você sair de laranja, pêssego e manga, você estará perfeita. Só não nos peça para explicar as variações entre essas cores, seria complexo demais. Mas como, além de rosa, no passado (ano passado), tudo era nude, acabamos por concluir que: o laranja é o novo rosa. E, claro, o pêssego é o novo nude. O nude, como vocês sabem, já foi também o novo branco.
E o preto? É o que provavelmente você está se perguntando. De que adianta saber sobre o novo rosa e o novo nude se não falarmos do novo preto? Bom, o preto, como se sabe, é a cor ícone do mundo da moda. Uma espécie de rainha de todas as cores, está por cima de todas as outras. Só que a cada temporada de moda tentam substituí-la criando um novo preto. O novo preto já foi até o branco. Agora, o novo preto é o azul. De preferência o azul-marinho. Todos amam o azul. Então, se você quiser estar na moda, você TEM QUE USAR azul com laranja, pêssego e manga. Esquisito? Pois é. Mas lembre-se que no fundo a lua é Flicts...