O corpo diz: eu sou uma festa
O que há de importante nos corpos que nasceram em um formato especial
Brandalynn,
Já te falei da Mariana. Está na hora de você conhecê-la melhor. Pra você ter uma ideia, quando ela me viu disse: "Sou uma criança selvagem". Pior que é verdade.
Estou lendo um livro maravilhoso do David Epstein chamado The Sports Gene. Ele é cheio de informações mirabolantes, tipo: homens canhotos foram se desenvolvendo por processo de seleção natural para ter uma vantagem no combate. E Dennis Rodman era pequeno na escola e quase nunca jogou basquete antes dos 21 anos de idade. Agora ele está no Hall of Fame e se casou com a Carmen Electra. Fora essas pérolas, que, com certeza, serão muito úteis num futuro próximo, ele fala sobre corpos extremos, talento natural e o que há de importante nos corpos que nasceram em um formato especial.
A Mari tem um desses corpos naturalmente abençoados, tipo o teu, só que menorzinha, mais compacta. Ela nunca foi muito ligada em esporte, até um belo dia em que acordou e se deu conta de que era uma contorcionista nata e incrivelmente forte. Então, começou a treinar muito, mas muito mesmo. Pouco tempo depois, começou a fazer pole dance, virou campeã brasileira, depois se tornou escaladora e, para completar, dá aula de ioga.
Um dia, acordei com um e-mail dela cheio de fotos fazendo coisas mirabolantes e querendo ser fotografada. Desde aquele primeiro dia ela passou a vir pra minha casa e zerar meu estoque de batata-doce e abóbora (soltando frases do tipo: "Ai, como eu gosto de manipular alimentos"), faz massagem no meu pé depois da ioga e tira cochilos no meu sofá.
É uma amiga dos sonhos, um dia quero muito te apresentar.
Quando você vem pra cá? O Brasil está te aguardando. Eu também.
Um beijo,
Autumn
Autumn Sonnichsen, 31 anos, nasceu na Califónia, mas tem o coração brasileiro. É fotógrafa, cozinheira e escritora.