Culto à Netflix? Assembleia da gratidão?

Nina Lemos lista as religiões mais esquisitas do século 21

por Nina Lemos em

Templo da Barriga Sarada
As missas acontecem nas aulas de cross­ fit e os adeptos são obrigados a usar le­ gging com meião por cima. Os seres mais adorados são elas, as musas fitness, aquelas que conseguiram o abdome trin­ cado porque têm muito foco.

Assembleia da Gratidão com Filtro
Seria essa uma nova forma de budismo em redes sociais? Quem faz parte da seita se sente muito grato. Mas não basta sen­ tir, tem que tirar uma foto de pôr do sol, de mar e escrever: #gratidão.

Culto à Netflix
Os membros falam coisas esquisitas: “Quando começa a nova temporada de House of Cards”? E, claro, se você não faz parte do grupo que passa madrugadas inteiras cul­tuando seriados, pode ser segregado em eventos e conversinhas.

Admiradores de São Uber
O Uber é um meio de transporte legal. Mas escuta, ele é só um meio de trans­ porte! Mas não, os admiradores do Uber são capazes de brigar se você diz que pre­ fere ir de táxi. Ok, religião não se discute.

Unidos da Apple em Cristo
Crença antiga e secular. Os adoradores dos produtos da marca criada por deus Steve Jobs dormem em frente às lojas quando um novo modelo de iPhone es­ tá pra ser lançado. A vigília termina com o pagamento de R$ 5 mil pelo produto abençoado.

Congregação das Mães Imaculadas
Para ser aceita como mãe perfeita, você precisa ter feito parto em casa, seu filho tem que estudar em uma escola alterna­ tiva e ter uma alimentação muito saudá­vel. Claro, mãe perfeita não existe. Mas e Deus, existe?

Créditos

Imagem principal: Manuela Eichner

Arquivado em: Tpm / Comportamento / Espiritualidade