Nécessaire profissional

Editora convidada, a surfista Claudia Gonçalves dá dicas anti pele manchada e cabelo palha

por Claudia Gonçalves em

Tpm / Moda / Beleza

A pergunta que não quer calar é: existe alguma maneira de torrar no sol, se jogar no mar e, mesmo assim, não ficar com o cabelo e a pele estragados pelos raios solares? Eu passo a maior parte do tempo dentro d’água e garanto que sim, é possível. Dediquei bastante tempo testando tudo para saber o que funcionava melhor para me proteger da exposição solar excessiva e dos maus-tratos provocados pela água do mar. Sou superligada em produtos de beleza, nas novidades que não param de surgir e, além de atleta, sou mulher. Então, por experiência própria, posso assegurar que, com alguns cuidados especiais, dá para continuar bonita e hidratada mesmo no verão.

Rosto
Sempre tenho um sabonete líquido como o Deep Clean, da Neutrogena (1). Após a lavagem, uso um bom hidratante facial com proteção solar. Indico os Dia e Noite, da linha Primordiale Skin Recharge, da Lancôme (5), com fator de proteção 15.

Cabelo
Sempre tenho duas marcas diferentes de xampus e condicionadores. Gosto da linha solar da Kérastase, como o Bain Après Soleil; da linha da Redken All Soft Conditioner (6); e da Joico Moisture Recovery Conditioner (3). Uso também uma máscara de hidratação intensiva, a Oléo-Relax Slim, da Kérastase (9). Após a lavagem, o toque final vem do reparador de pontas, e meu preferido é o Paul Mitchell (8).

Corpo
Uso proteção máxima no corpo também, de preferência com o protetor de bastão, sólido e com zinco, da Shiseido, que dificilmente sai na água. Uso também um óleo de banho da linha Ekos, da Natura (7), para deixar a pele mais macia e menos ressecada, e um hidratante para pele seca e com uma boa fixação, como o L’Oréal Nutrilift. Sempre tenho cremes especiais para pés e mãos, áreas meio esquecidas, que sofrem bastante com o ressecamento provocado pela praia. Meus preferidos são os da L’Occitane.

Truques de surfista
Antes de surfar, passo o reparador de pontas em toda a extensão do cabelo. No corpo, uso também protetor solar em gel, porque tem maior absorção do que em creme. Adoro os da Lancôme ou da Coppertone (10).

 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Arquivado em: Tpm / Moda / Beleza