Musos de comícios
Agora podemos lembrar dos musos políticos do Brasil. Viva Chico Buarque, gato!
Política é sexy! Ou vai dizer que você não foi apaixonada pelo Lindbergh? Agora que a Copa acabou podemos esquecer a bunda do Hulk por um tempo e lembrar dos musos políticos do Brasil. Viva Chico Buarque, gato!
Quem não se lembra dos musos dos movimentos políticos? Quem tem mais de 30 anos e não foi apaixonado pelo Lindbergh Farias, líder dos caras-pintadas? Sua mãe nunca te contou como o Chico Buarque era lindo no comício das Diretas? Se você está sentindo falta do álbum da Copa por causa dos bonitões, fazemos para você um álbum dos gatos da política. Sim, isso existe!
Lindbergh Farias
Lindo! Todas as meninas que participaram do movimento dos caras-pintadas lembram do então estudante, moreno e bem-vestido. Quer dizer, de jeans e mochila. Se estava com mochila, já era sexy, porque ele era um estudante querendo lutar para derrubar o Collor. A juventude tinha acordado e dado de cara com... um moreno sensacional! Ah, hoje o Lindberg é candidato ao governo do Rio e... não é mais gato!
Fernando Gabeira
Ele já foi gato. Quer dizer, ele não era exatamente gato, era cheio de estilo, moderno. Gabeira talvez tenha sido o primeiro hipster do Brasil. Ele voltou do exílio e foi para a praia de tanga (modernooo). Depois, em 82, foi candidato a governador defendendo a legalização da maconha (hipster!). Ele usava roupas ótimas, como calças baggy, camisas coloridas e macacão. Sim, na época isso era bonito.
Chico Buarque
Muso de todos os movimentos políticos. Aquele sorriso cantando no comício das Diretas era tipo a morte certa! E ele sambando em “Vai passar”, uma música extremamente política, com aquela camisa de malandro meio aberta? De morrer! Na verdade, Chico foi o muso eterno da resistência à ditadura. Lindo, inteligente, gênio e... Chico Buarque!
Sócrates
Lá na Copa de 82, ele estava longe de ser o jogador mais bonito. Um moreno chamado Eder era mais gato. Mas Sócrates era alto, magro, charmoso, inteligente e... de esquerda! E além de tudo era médico. Ele era uma espécie de intelectual e jogador de futebol ao mesmo tempo. Jogador de futebol inteligente e sensível é tipo “o lenhador sensível”, o personagem do Xico Sá tido como o homem ideal.
Geraldo Vandré
Além de cantar “caminhando e cantando e seguindo a canção”, ele era lindo. Moreno sensação, com cara de sofredor e, claro, sabia tocar violão muito bem. Perguntem para suas mães ou avós quem da época delas não foi apaixonada por Vandré. Quem não era, bem, era apaixonada pelo... Chico Buarque, é claro!