Ícone do site Trip | Conteúdo que transforma

Mombojó presente!

Também queria brincar de guerra de tinta guache no Parque do Ibirapuera!

Também queria brincar de guerra de tinta guache no Parque do Ibirapuera!

Vou parecer uma velhinha agora: já fui em show do Mombojó antes deles serem famosos! Ou antes de eu achar que eles eram famosos. Enfim, pra mim eles eram amigos do André e faziam um som que eu curtia 🙂

Acontece que terça-feira eles estão desembarcando em solo portenho para uma turnêzinha bem da boa que inclui as cidades argentinas de Buenos Aires, Rosario e San Pedro – onde eles tocam num festival com Manu Chao incluído – e também Montevidéu, a Amsterdam latina.

E eu, que sou “perejil em toda salsa” como dizem os argentinos, obviamente bati um papo com eles (quer dizer, com o baterista Marcelo Machado) aqui pro Nos Ares. Ah, essa expressão literalmente quer dizer “salsinha em todos os molhos”, ou seja, a versão hermana pro nosso arroz-de-festa.

Tô sabendo que esse é o segundo show de vocês em Buenos Aires. Como e onde foi a primeira vez? O que vocês acharam do público local?

Marcelo: Na primeira vez nós nos apresentamos em um festival no Niceto Club. Foi muito legal pois tivemos a oportunidade de tocar para muitas pessoas da cidade que estavam ali em busca de novidades.

O que o público vai encontrar no show de vocês?

Marcelo: Nosso repertório vai englobar músicas dos nossos 3 discos já lançados e também do nosso quarto disco que ainda vamos lançar até o fim do ano. Escolhemos canções que ilustram a diversidade musical das nossas composições.

Qual é a expectativa de vocês pra turnê Argentina/Uruguai?

Marcelo: Estamos muito felizes de tocar nesses dois países vizinhos e a nossa expectativa é de incluir a Argentina e o Uruguai no nosso intinerário de shows.

Mudando de assunto, que passeios vocês pretendem fazer por aqui?

Marcelo: Como vamos passar bastante tempo em Buenos Aires, nossa intenção é mergulhar no cenário cultural da cidade, ou seja, estamos livres para passear, basta os nossos amigos que já temos e os que vamos fazer nos levarem!

O que vocês acham da música daqui? Quais bandas curtem?

Marcelo: Pessoalmente conheço pouco o som das bandas daí, mas de nome conheço o Morbo y Mambo, Falsos Conejos… espero poder conhecer mais coisas nessa ida.

Bora lá prestigiar e avisar os amigos!

15/11 Niceto Club Lado B – Buenos Aires, Argentina
16/11 Fiesta Afrolatina 2 – Rosario, Argentina
17/11 Festival Mastai – San Pedro, Argentina
22/11 Lorente – Montevidéu, Uruguai

Sair da versão mobile