I love my job é o c***
Moda insuportável no Instagram: postar fotos em lugares paradisíacos, ou numa reunião glamourosa com hashtag #ilovemyjob
Até um tempo atrás, a gente só tinha que trabalhar. Mas desde o advento do Instagram, além de trabalhar, temos que… amar nosso trabalho. Quer dizer, não é amar. A gente tem que mostrar para o mundo que we love our jobs! Com fotos e hashtag.
Poxa, que coisa chata. Trabalhar nem sempre é tão bom. E a gente vai ter a obrigação de dizer que ama? Tudo começou com o mundo da moda. Blogueiras, maquiadores, editoras e afins passaram a publicar fotos de seus glamourosos dias de labuta com a famigerada hashtag. Tipo: "Desfile da Chanel #ilovemyjob". Isso é amor? É ostentação? Ou é pura sacanagem com as pessoas normais? Você ama mesmo ou só está querendo esnobar as pessoas que, não, não amam os seus trabalhos tanto assim (e são muitas: pergunte para a faxineira que arruma o seu closet se ela diria #ilovemyjob).
Até o meio de junho, quando fechamos este texto, já havia 2.929.147 publicações no Instagram com a hashtag #ilovemyjob. Nossa, como as pessoas andam felizes!
A gente até gosta do nosso trabalho. Sim, fazemos esta revista com amor. Daí a ostentar (e em inglês) são outras 500 hashtags. #quemamanãoostenta