MOCA
O Centro Cultural é tão lindo que até dá pra morar dentro dele
Sábado à tarde fui conhecer o Centro Culural MOCA na companhia de uma amiga. Taí um programa que eu gosto. Além do espaço e do prédio serem lindos, o ambiente é tão acolhedor que dá vontade de trabalhar e de morar lá dentro. O café é lindinho e a lojinha também: tem todos aqueles livros e objetos de design que a gente quer levar pra casa.
O centro cultural funciona no antigo edifício da fábrica de biscoitos Bagley, tanto é que o logotipo do lugar é um smile igual ao das galletitas que aí eram fabricadas. Uma vez reformado o prédio, ele abriga não somente o MOCA mas também alguns pontos comerciais que dão para a rua e uma série de apartamentos de diferentes tamanhos que são utilizados para receber estudantes e artistas em residência e que também podem ser alugados e/ou vendidos. Se o aluguel de um monoambiente (quitinete) não saísse US$ 1.500, eu já estava com a mudança pronta prá lá!
E se morar no MOCA também está fora do seu orçamento, pelo menos você pode almoçar e passar uma tarde aprazível no lugar. O café Nuva conquistou o meu coração porque a trilha sonora era Caetano Veloso e também porque o menu de 25 pesos era exquisito (uma delícia, como dizem aqui): sopa de cenoura e chips de batata doce de entrada, um sanduíche de queijo, tomate seco, rúcula e manjericão fresco na ciabatta e uma limonada frozen com gengibre. Hummm.
Consulte a programação de exposições, performances e ciclos de vídeo no site e não deixe de “perder” uma tarde no MOCA.
Vai lá:
CCMOCA
Avenida Montes de Ocas 169, Barracas
www.ccmoca.com.ar