Miss Rosa-shocking

Este mês, Thais Mol palpitou nas roupas, looks e personagens desta edição

por Luara Calvi Anic em

Thais Mol já produziu ensaios de moda para grandes revistas do país, incluindo Trip e Tpm. Este mês, ela palpitou nas roupas, looks e personagens da edição que você tem em mãos

 

 

 

Foi o cabelo pintado de rosa-shocking que fez a mineira Thais Mol mudar para São Paulo. Aos 23 anos, sentada na primeira fila de um desfile de Alexandre Herchcovitch na SPFW, a jornalista Alexandra Farah, que estava ao seu lado, resolveu puxar papo. Gostou do look de Thais e a convidou para estagiar na produção de moda da revista Capricho. Ela, que tinha acabado de se formar em publicidade, estava lá cobrindo o evento para jornais de Belo Horizonte. Trabalhava em showrooms de moda desde os 16 anos e topou o convite na hora.

De BH para o mundo

Desde então, não parou mais. Já sem as madeixas pink, produziu ensaios para boa parte das revistas do país, incluindo Trip e Tpm. Montou um estande no Mercado Mundo Mix – o Miss Fritz –, onde customizava camisetas, abriu uma loja na galeria Ouro Fino, a Mona, desfilou para a Huis Clos em 2008 e ainda escreveu o prefácio do livro Clô Orozco (ed. Cosac Naify), sobre a estilista da marca. Fez cursos de modelagem, política, fotografia. “Gosto de estar sempre estudando alguma coisa”, conta. Hoje, aos 31 anos, dá um curso de styling e criação de imagem na pós-graduação do Senac, continua produzindo en­saios e, este mês, viaja para Lon­dres, onde vai entrar de cabeça num curso de chapelaria.
Thais chegou para conversar com a Tpm montada numa mo­to­­ca, “É uma CG bolinha da década de 80. Os motoboys adoram, me perguntam o ano e dizem que o modelo tem um motor ótimo. Fi­­co feliz quando subo nela”, diz. Trouxe na cabeça uma lista de pes­soas e histórias vindas de Recife – onde morou até os 15 anos –, São Paulo e Belo Horizonte. Na seção Amiga-do-amigo (pág. 32), estão Alexandra Farah, que a trouxe para São Paulo e com quem produ­ziu uma edição do Festival FilmeFashion, e Januária Va­lença, amiga de infância, da época que ela ainda morava na capi­tal pernambucana. No Bazar, escreveu um texto sobre a originalidade das sema­nas de moda da América Latina, como a BAF – Bue­nos Aires Fa­shion Week (pág. 102) –, e sugeriu uma nota sobre a galeria Gar­­­­den, em São Pau­lo, que tem atraído a atenção dos an­­­­te­­nados em moda e design (pág. 106). No Ensaio, indicou sua as­sis­tente, Carla Boregas, para escolher a pouca roupa do ator Gui­lher­­­me Weber (pág. 54). Na Moda, além da produção, reencontrou Ra­­fael Assef, um dos primeiros fotógrafos com quem trabalhou na ca­­pital pau­lista. Ao lado, uma pequena lista de seus interesses...

 

 

 

 

1. Melhor figurino na música_
David Bowie, Josephine Baker e Björk.

2. Criações mais incríveis na moda­_ Todos os desfiles do Galliano, roupas de papel do Jum Nakao, roupas e tecnologia do Hussein Chalayan.

3. Bandas preferidas_
New Age Steppers, Kraftwerk e Billie Holiday.

4. Calça jeans dos sonhos_
Amapô, Acne por Alber Elbaz e AllSaints.

5. Os preferidos na infância_ Maquiagem, piano e bicicleta.

6. Livros preferidos_
Humano demasiado Humano, Nietzsche;
O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde; Todos os Homens São Mortais, Simone de Beauvoir.

7. Últimas roupas compradas_

Quatro peças da Elisa Chanan no bazar da Oui, tênis Chanel no Trash Chic, jeans da Amapô na Surface to Air.

8. Viagens que marcaram a vida_
Fernando de Noronha, Bolívia e de São Paulo à Argentina de ônibus.

9. Lugares imperdíveis em Recife_
Casa de Cultura, restaurante Império dos Camarões, rua da Aurora e as pon­tes sobre o rio Capibaribe, no centro.

10. Lugares imperdíveis em Belo Horizonte_
Vista da cidade no trevo da Mannesmann, tobogã da avenida Contorno e restaurante Xapuri.

11. Lugares imperdíveis em São Paulo_
Toda a rua Augusta, a vista do Terraço Itá­lia, passeio aos domingos no Minhocão.

12. Lugares imperdíveis no mundo_
Turquia, Japão e Bolívia.

Arquivado em: Tpm / Moda