Martin Mica
O ator e modelo argentino, ex de Sharon Stone, aproveita a vida em Los Angeles
Rosto de marcas como a Benetton, o argentino Martin Mica viveu boa parte da vida em Santa Catarina. Agora, aproveita a vida em Los Angeles, onde anda de skate e estuda pra ser ator.
Quase desistimos de colocar texto nestas páginas: as fotos do modelo Martin Mica na Califórnia dispensam comentários. Mas o argentino de 29 anos, que ficou mais famoso no ano passado, por ter namorado a atriz Sharon Stone, merece as devidas apresentações. Ainda criança, em 1991, mudou-se com a família para Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catariana, numa época em que a região estava sendo povoada pelos hermanos. “Foi loucura dos meus pais, venderam tudo em Buenos Aires e foram sem conhecer ninguém. Era muito comum ouvir castelhano na rua.” Meio argentino, meio brasileiro, Martin cresceu na praia e agora continua morando perto do mar, mas bem longe daqui.
Los Angeles, na Califórnia, foi o local que escolheu para morar depois de virar modelo e onde fez este ensaio pra Tpm. Como cenário, as ruas de Venice Beach e um antigo hotel. “Grafite, artistas de rua e gente maluca é normal aqui em qualquer dia do ano. Fotografar no bairro onde moro foi demais, a vibe aqui é fora do comum”, diz. “A equipe se entrosou bem desde o princípio. As ideias foram fluindo e fizemos todo tipo de loucuras ao longo da sessão.” Inclusive andar de skate pelado, coisa que Martin diz já ter feito algumas vezes. “Estávamos fotografando dentro do quarto e eu sugeri fazer uma foto andando de skate no corredor. Tivemos que ser rápidos, antes que alguém chamasse a segurança do hotel”, contou.
"Quando abandonei a engenharia foi uma loucura. De repente, estava de cuequinha na frente de uma câmera sem ter ideia do que fazer"
Antes de virar modelo, Martin era estudante de engenharia de materiais em Santa Catarina. Como muitos outros colegas de profissão, foi apresentado a um agente e resolveu trocar de vida. Mudou-se para São Paulo e depois para o mundo. Paris, Barcelona, Londres e outros destinos estão carimbados no passaporte do moço. “Quando abandonei a engenharia, tudo parecia loucura. Naquela época eu era um nerd, só estudava, tudo era números e fórmulas. De repente, eu estava de cuequinha na frente de uma câmera sem ter a menor ideia do que estava fazendo. Mas, com o tempo, fui aprendendo e me adaptando.” E aprendeu direitinho. Hoje, com facilidade e experiência de quem já fez campanhas para Benetton, ensaios para a revista Vanity Fair e desfiles para Hugo Boss, ocupa parte da sua rotina com aulas de atuação para TV e cinema. Voltar pra engenharia? “Nem a pau! Hoje tenho outras ambições e a engenharia não se enquadra em nenhuma delas. Mesmo assim, não posso menosprezar tudo o que aprendi nos anos de faculdade. Hoje vejo tudo ao meu redor com outros olhos por causa dos conhecimentos em ciências exatas.”
Além das aulas de atuação, Martin curte o tempo livre para andar de skate, jogar sinuca ao ar livre no quintal de casa e fazer um som com os amigos – ele toca violão. Eventualmente, curte andar de bicicleta. Seu vizinho de porta em Venice Beach é dono de uma marca de bikes, então Martin o ajuda testando protótipos e dando novas ideias. O Instagram do moço (@martinmica) é cheio de fotos e vídeos que ilustram essa rotina.
O namoro com Sharon, 20 anos mais velha, começou no Brasil, depois de um evento que fizeram juntos. As vindas da atriz ao país ficaram frequentes e muitas vezes a dupla foi alvo de paparazzi, enquanto namorava no Balneário. Solteiro há pouco tempo, ele conta que agora está totalmente focado nos estudos. “Sou muito tranquilo, não saio na rua dando tiro pra todo lado”, diz.