Mãos de tesoura
Descoberta no Facebook, a cantora e cabeleireira Manu Leite expõe suas colagens em SP
Através de seu perfil no Facebook, o hobbie-desabafo de Manu Leite virou exposição na Galeria Experimenta, em São Paulo. Há seis anos, como válvula de escape, a cearense começou a fazer colagens: "Na primeira vez eu estava muito triste, comecei a colar, daí achei bonito e continuei". Depois de um tempo, a cabeleireira começou a postar as colagens em seu perfil na rede social. E, da famosa conexão "amigos de amigos", foi encontrada por galeristas. "Mas eu não sou artista. Eu trabalho com cabelo! Faço isso por lazer", explica Manu, que reúne a técnica de colagens com fotografia e pintura na exposição.
"É meio surto, eu faço cinco de uma vez só, depois passo um ano sem fazer... eu não me inspiro em nada, vejo as imagens, começo a combinar, colo, corto, arranco pedaço! Meu marido fala que eu gosto é de tesouras mesmo", ri. Mas não é só de tesouras que ela vive: Manu também faz parte da banda de rock 2 coins and a Bombshell, com dois amigos de Fortaleza.
A banda, que toca nas casas noturnas Inferno, Studio SP e CB Bar, em São Paulo, no mês de julho, se reuniu meio por acaso. "Eu falei 'Vamos fazer uma banda', só que eles não acreditaram. Acharam que era uma brincadeira, porque eles são músicos e eu não sou". Você pode conferir algumas das 9 músicas gravadas pelo grupo no MySpace. Quem sabe algum selo não descobre a banda pela rede, assim como descobriu a arte de Manu?
Vai lá:
Exposição "Cola", de Manu Leite, na Galeria Experimenta
R. Gumercindo Saraiva, 54, Jardim Europa, São Paulo
até 18 de julho
de segunda a sexta-feira das 10h às 19h
sábados das 10h às 14h
Tel.: (11) 3086-0141