Para Maria Fernanda Mollo, ou Mafê, a moda é um instrumento para fazer as pessoas se sentirem melhores consigo mesmas, e não o contrário. “Sempre tento mostrar para muitas pessoas que sofrem com as questões sociais e as ditaduras da moda o lado positivo dela, que pode nos ajudar muito”, diz. Publicitária por formação, atualmente Mafê trabalha com a imagem em duas áreas bem diferentes: como vendedora da loja UMA e como consultora em um projeto no Hospital Santa Cruz, onde ajuda mulheres no resgate da autoestima e percepção do corpo para reinserção social.
Na hora de definir seu estilo, a jovem de 25 anos não titubeia. “Meu estilo é nômade e permissivo. Não acredito em certo ou errado para mim. Uso o que eu gosto, não me adequo as expectativas das pessoas, rodo por todos os estilos, adoro elementos de todas ou quase todas as tribos…” , afirma Mafê.
Mesmo sem se enquadrar em rótulos, a publicitária a mostra que vestidos, coturnos e botas são suas preferências do momento: “Vestido é o tipo da peça que toda mulher ama. Eu vivo fases de usar muito uma coisa. Tô na fase do coturno, da bota, adoro. Valem tanto para o verão quanto para o inverno.”, conta.
* * *
Quer participar da nossa Semana de Moda? Saiba como clicando aqui.
Domingo: “Dia de sair para visitar a minha avó e comer com o meu pai”. Mafê vai pra casa da avó com vestido e jaqueta couro fake azul Zara, sapato Brick Lane, cinto presente da minha mãe e óculos Marie Claire que eram do seu tio
Quinta-Feira: “Saindo do trabalho e indo direto para academia”. Mafê usa calça laranja comprada em Berlim, camiseta Guns´n´roses H&M, tênis oncinha H&M, mochila EastPack, jaqueta couro fake amarrada na cintura que ela não lembra a marca e óculos de um camelô de Camdem Town.
Quarta-feira: “Dia de ir para o trabalho e depois beber na Vila Madalena com as amigas! “Mafê usa vestido Uma, calça H&M, bolsa H&M, bota lojinha em Camdem, colar Uma, anel pedra da 25 de março, anel rebites comprado em Londres e anel coruja H&M
Sexta-feira: “Dia de muito calor em sp, o shorts é uma boa opção para ir trabalhar e depois pizzinha com as amigas!” Mafê aproveita a sexta e sai vestindo shorts super antigo que era de sua mãe, camiseta Primark Londres, tênis Creeper, bolsa Benedito Calixto e colar da 25 de março
Segunda-feira: “Para começar a semana bem a gente tem que se sentir bem indo trabalhar!” Mafê usa calça Zara, camisa Camdem Town vintage shop, bota Dr. Martens, bolsa comprada no bairro londrino de Camdem Town e colar e anel Primark .
Terça-feira: “Véspera de feriado look para ir trabalhar num diazinho mais ensolarado. Preparada para possíveis saídas depois da loja.” Mafê se prepara para sair mais tarde vestindo calça Zara , camisa transparente de brechó, bota Uma , bolsa Primark, anel coração H&M, Anelcaveira e colar diamante de Camdem Town e anel flor dourada que ela não sabe onde comprou.
Sábado: “Dia de sair para balada”. Mafê veste camiseta Urban Outfitters, saia longa e bolsa Zara, pulseira comprada na Itália e colar Ricas Espaço de Imagem
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.