Lámen milagroso

Tpm testou o lámen que ajudou a chef Nigella Lawson a emagrecer

por Luciana Obniski em

 

Todo verão surge um ingrediente milagroso que promete o corpo da Deborah Secco em duas semanas. A coqueluche deste ano é o itokonnyaku, uma mistura de água e fibras de um tubérculo muito usado na culinária oriental, primo do inhame. Quem trouxe à tona a maravilha foi a chef inglesa Nigella Lawson, que atribui a perda de 20 quilos à iguaria.

A repercussão do “caso Nigella” foi tal que lojas especializadas da Liberdade, em São Paulo, estavam tendo dificuldades para repor o estoque da pasta. Tpm encontrou uma porção em uma delas e pôs à prova seu alto poder emagrecedor.

Seguindo as orientações de chefs, preparamos o lámen com um caldo que tem gosto (verduras e shoyu) e incluímos carne, já que a maior preocupação dos nutricionistas é que, ao substituir diversas refeições da semana pela tal pasta, faltem nutrientes na dieta.

Conclusões: o lámen está longe de ser dos mais gostosos, e é melhor se for comido bem quente – quando frio, ele tende a ficar borrachento. A textura estranha, aliás, pode auxiliar no poder emagrecedor, que, de fato, existe.

Arquivado em: Tpm