Juliana Didone
Os produtos eleitos pela atriz para o verão
A atriz Juliana Didone assume suas imperfeições e elege seus produtos favoritos para o verão
Juliana Didone tem planos para o verão. Morando no Rio de Janeiro há oito anos, a gaúcha quer viajar, encontrar os amigos e curtir o sol. Mas, principalmente, quer gravar o curta As nove fotos, em que assina o roteiro e a direção, e também atua. A ideia do filme surgiu enquanto a atriz olhava algumas fotos no Facebook e não parava de pensar: “Mas eu estava tão feliz assim ontem?”. “Às vezes a gente quer mais registrar o momento do que viver de verdade. Mesmo que seja uma hora ruim, você se força a sorrir para sair bem na foto”, solta. Aos 28 anos, Juliana sabe como é isso. Alvo frequente dos paparazzi, confessa que já encanou com essa exposição, mas agora não se preocupa em “aparecer sem maquiagem na padaria”. Modelo dos 14 aos 18 anos, nunca foi confortável para ela a obrigação de estar sempre impecável. Por isso diz não ter se encaixado na profissão. “É mais fácil eu me sentir bonita na praia, suada, depois de correr no calçadão do que de escova e toda produzida. A beleza nada mais é do que estado de espírito”, resume.
Desde que chegou ao Rio, o que mudou nos seus cuidados? Não tiro a garrafinha de água da bolsa. E não deixo de passar protetor solar nem quando vou ao supermercado. Como o tempo é bem úmido, passei a ficar atenta aos cuidados com o cabelo e a pele, para não ficarem muito oleosos.
De qual imperfeição mais gosta em você? Minhas pintas do rosto. Quando trabalhava como modelo, insistiam para eu tirar as duas. Diziam que eram esquisitas, que se tirasse iria estourar [na carreira]. Eu ouvia, mas pensava que aquelas “esquisitices” eram minhas. No fim, elas eram eu.