O Tinder para cachorro!
Sim, lançaram um aplicativo de paquera para cachorros. testamos o app de pets
O aplicativo é parecido com o Tinder. Você se conecta, coloca uma foto, a idade, o telefone e na sua tela começam a aparecer fotos de conectados ao seu redor. A diferença é que o app de paqueras não é pra gente, mas pra cachorros.
Resolvemos testar o Holidog, o primeiro app de encontro de cães do mundo. Mas, sinceramente, não ficou muito claro se o objetivo é fazer quem tem cachorro arrumar um namorado(a) que tenha cachorro ou fazer os cães, eles mesmos, arrumarem um namorado(a). Parece que é um pouco dos dois.
As fotos que aparecem em destaque são dos cães, mas a foto do dono está lá, pequena. Como eu não tenho um cão, fiz a foto de um cachorro na rua e dei para ele o nome de Trip. Foi assim que “conhecemos” o Coco, de 4 anos, e também o Asgard, de 10 anos, cujo dono é o Ralf. Ralf não colocou nenhuma foto de si no perfil, então, pelo jeito, ele está interessado mesmo é em um amigo para o cachorro. Ou será que ele pensa que Asgard é tão maravilhoso que o dono nem precisa aparecer? Bizarro, minha gente!
A ideia, segundo os criadores do Holidog, é aproximar pessoas que amam cachorros e, quem sabe, fazer eles se encontrarem para uma volta com os seus animais. Alguns usuários me pareceram meio malucos, o texto que mais me chamou a atenção foi: “É tão difícil escrever em um smartphone com as minhas patas! Por favor, fale com o meu dono se você quer saber mais sobre mim”.
Eu e meu cão imaginário só não estamos mais surpresos com a criação desse app porque já gastamos nossa surpresa quando criaram spa, cabeleireiro e até feira de moda (com desfile) para os pets. O mundo, ele anda muito complicado.