Helena Sasseron, 29, nasceu em São Paulo e diz que o motivo de cultivar uma alma calma vem da mãe, que é mineira: “por causa dela tenho um pé no mato, adoro longas conversas e pessoas por perto. Sou festeira, mas também muito familiar. Adoro encontros sem motivo com amigos, papo-cabeça ou apenas risadas. Amo bordar com as meninas, ou bordar no parque numa tarde. Posso gastar horas e horas cozinhando, inventando e adaptando receitas. Trabalhos manuais no geral me acalmam”.
Apesar de cultivar hábitos antigos e interioranos, a paulistana escolheu estudar Rádio e TV, “queria de verdade fazer cinema, mas meu pé no chão de ariana achou melhor optar pelo outro”. Hoje trabalha com planejamento e criação na agência Carme e é DJ residente da festa Decadance no clube Alberta#3, em São Paulo.
Helena é uma mistura do antigo e do moderno. Suas roupas são a extensão de um estilo de vida que mantém desde criança, quando por exemplo sua mãe fazia excursões a museus com ela e as irmãs. O amor pelo cinema foi outra coisa muito presente na infância e um passeio comum juntamente com as tardes na locadora de vídeo. O lado musical veio por causa do pai, que mantinha a casa sempre cheia de melodias. Por isso, muito da forma como ela se veste é inspiração de uma herança que começa quando era menina e que mantém até hoje.
“Muito do meu jeito de vestir vem da música, das bandas que gosto, das pessoas que admiro, das viagens. Minhas amigas também são uma forte fonte de inspiração, minha irmã mais velha, a Marina, é uma delas.”
Mesmo trabalhando com moda e reconhecendo nela um forte canal de expressão, há um tempo Helena resolveu não comprar mais roupa, como um desafio para começar a reciclar o que já tem. “É ótimo para descobrir o que realmente eu não vou usar e dar para alguém que vai fazer essa coisa circular… E não tenho compromissos com as tendências – o que me rege quando vou me vestir é basicamente o meu humor”, conta ela.
Domingo: "Estava assistindo a uma série inglesa que se passa nos anos 10/20 e fiquei inspirada na saia longa acinturada + camisa + bota. Esse é um look que se encaixa naqueles dias em que você não sabe onde vai parar, pode começar com um almoço entre amigos, uma passada na casa dos pais, de repente um cinema, e terminar com um jantar gostoso." Blusa Dindi, saia Wonder, brincos Urban Outfitters, colar de leque Missinclof, cinto, anéis e botas vintage"
Segunda-feira: "Segunda pra mim é sempre um dia sem muita inspiração, então prefiro ir nos básicos para não me arrepender no meio do caminho e brincar mais nas bijoux e nos pés". Calça Levi"s, regata Osklen, blazer Juliana Jabour, oxford Dr Martens, brinco geométrico, colar de cristal e bolsa Urban Outfitters, o resto é vintage"
Terça-feira: "Um dia super ocupado, precisava me arrumar um pouco mais..." Regata Alexandre Herchcovitch, blazer Pelu, calça Juliana Jabour, botas Zara, brincos Urban Outfitters, relógio Casio, anéis e pulseiras comprados por aí"
Quarta-feira: "Daqueles dias em que você não sabe se vai fazer calor ou frio, então tem que vestir uma coisa meio mutante." Vestido vintage, jaqueta Wonder, botas Dr Martens e acessórios vintage"
Quinta-feira: "Mais um dia complicado, que termina com Pilates - na dúvida melhor já sair de casa de legging, para facilitar as coisas." Regata Osklen, legging Mulher Elástica, blazer NEM, colar Urban Outfitters, bolsa Juliana Jabour, relógio Casio e acessórios vintage"
Sexta-feira: "Dia normal, no escritório, bom para um look mais confortável, tipo camiseta e saia, que também funciona se resolver dar uma volta depois do trabalho." Camiseta comprada no show do Magnetic Fields (banda que adoro), saia Super Suite 77, botas vintage, óculos Chloé, brinco Urban Outfitters e colares vintage"
Sábado: "Look um pouco mais arrumado para ir a um almoço na casa de uma amiga, mas ainda assim confortável." Camisa NEM, saia Super Suite 77, colar Urban Outfitters, botas, brincos e anéis vintage"
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.