Gravidez aos 40 power!
A Alemanha vive um megababy boom, resultado da vontade de ser mãe das moças que já passaram dos 30
A Alemanha vive um megababy boom, resultado da vontade de ser mãe das moças que já passaram dos 30. E, para nossa surpresa, são elas mesmas, mulheres com rugas, quem servem de garotas-propaganda para produtos para grávidas no país
Já repararam que as mães das propagandas de TV no Brasil geralmente não têm nenhuma ruga no rosto? Pois na Alemanha, país que vive um baby boom, não tem sido assim. A publicidade de produtos para mulheres grávidas, como vitaminas, bodies e roupas confortáveis, exibe mulheres com rugas no rosto, sim. E clara expressão de mais de 40 anos.
A “novidade” deve passar batido para os olhos alemães. Mas, para as retinas acostumadas a mães de família com rostinhos de 18 anos, assusta (no bom sentido) abrir a bula de uma vitamina ortomolecular chamada Ortho Pregna, um complexo vitamínico para grávidas, e ver fotos de mulheres lindas – e com rugas. Seria essa uma vitamina dirigida para grávidas de mais idade? Continuo obsessiva no Google. E dou de cara com moças que, anos atrás, poderiam ser chamadas de senhoras de idade posando orgulhosas com seus barrigões, vendendo roupas de ginástica para grávidas, conjuntos de pijama e por aí vai. Devia ser normal uma propaganda para pessoas de 40 ser representada por modelos de 40. Mas a gente, acostumada com tanta propaganda de juventude, até estranha. Quer conferir?
Olhe lá: www.babycenter.com