Galocha mon amour
A delícia que é usar “botas de lluvia” em dias de toró!
Eu não sei se as brasileiras usam galochas mas, quando eu morava em SP, não costumava ver ninguém desfilando pela rua com este tipo de calçado, não. Mas imagino que não seja assim tãããooo usado porque a própria Havaianas só vende suas galochas no exterior. Enfim, depois vocês me dizem se “está se usando” ou não.
O que eu queria contar é que aqui em Buenos Aires, sim, as meninas usam botas de lluvia. E não é por moda nem nada, é por uma questão funcional mesmo: choveu, colocou galocha e pegou paraguas.
Eu super adotei o hábito e acho o máximo. Primeiro porque a gente não precisa olhar muito por onde pisa e segundo porque, no meu caso, eu piso na poça d’água de propósito... a sensação de ser uma 4X4 humana é única e eu recomendo pra todo mundo!
E já que o assunto é rainwear, fica uma dica de lojinha pra quem vier a Buenos Aires: a Seco é especializada em botas de lluvia, guarda-chuvas e “pilotos”, esses casacos impermeáveis pra vestir em dia de toró.
Em dias como hoje, além da vestimenta adequada é preciso um penteado que resista à umidade. Quem tem franja sai de casa com meia dúzia de grampos na cabeça ou então faz uma trança de raiz que inclua o flequillo. Quem não tem franja usa coque alto ou rabo-de-cavalo baixo acompanhado de tiara bonita.
A botas de lluvia eu consegui registrar aqui pela firrrma durante o dia. Já o penteado... ninguém aceitou – eu incluída! – ser fotografada tendo o frizz como protagonista ;-)