Festival celebra a produção artesanal

Mercado Manual acontece a partir de hoje em São Paulo e terá exposições de produtos, oficinas de estamparia, serigrafia artesanal e crochet

por Ana Luisa Abdalla em

Tpm / Decoração / Comportamento

Uma semana após a Black Friday, festival em São Paulo propõe uma forma diferente de consumir. O Mercado Manual acontece para incentivar e celebrar artistas e pequenos empreendedores artesanais que vão na contramão da indústria de super produção. 

As organizadoras do evento, Karine Rossi, Dani Scartezini e Patrícia Toledo, da Floristas Produções, especializada em conteúdo feminino, defendem a importância de divulgar e valorizar a produção de trabalhos manuais. Para Patrícia, o Mercado Manual chega para mostrar a diferença entre um produto feito de forma independente e pessoal, daquele feito por uma empresa. “Quando a gente fala em mostrar o valor do trabalho manual, falamos em consumir com consciência. São produtos feitos por pessoas que colocam um pedaço delas naquilo que fazem. Se você se identifica com o produto, não vai se desfazer dele daqui alguns meses”.

Em parceria com o Museu da Casa Brasileira, a primeira edição do evento terá 50 exposições de produtos e serviços autorais como artes plásticas, decoração, fotografia, jóias e bijuterias, sapatos, bolsas e acessórios, papelaria, moda, saúde e bem-estar. Os expositores organizam também oficinas de oficinas de estamparia, serigrafia artesanal e tricô, além dos shows de Vanessa Moreno e Quarteto, e Chico Saraiva & Saraivada.


Vai lá:
4 e 5 de dezembro, sexta e sábado das 10h às 20h

Acesse a programação completa em redemanual.com.br

Local: Museu da Casa Brasileira, Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano

Arquivado em: Tpm / Decoração / Comportamento