Festival Grito Rock

Buenos Aires recebe o maior festival integrado da América Latina

por Ana Manfrinatto em

Buenos Aires recebe o maior festival integrado da América Latina, com mais de 100 cidades participantes e seis países em rede: Argentina, Bolívia, Brasil, Costa Rica, El Salvador e Honduras. A versão portenha do Grito Rock acontece no Niceto Club no próximo domingo.

Se apresentarão bandas as bandas locais Anetol Delmonte, Falsos Conejos, Fútbol, Michael Mike, Morbo y Mambo, Proyecto Gómez Casa e também as brasileiras Mombojó, Porcas Borboletas e Pata de Elefante.

Sobre o Grito Rock

O fomento e a profissionalização da cena musical independente foram a força motriz que fez nascer o Grito Rock em Cuiabá. Isso rolou em 2003 quando o Espaço Cubo escolheu o feriado de carnaval para realizar um festival de baixo orçamento e com possibilidades de auto gestão.

Em 2004 o intercâmbio aconteceu no âmbito regional e só foi crescendo com o passar dos anos, tanto que em 2007 o evento foi adotado como um dos projetos do Circuito Fora do Eixo. No primeiro ano foram mais de 20 cidades integradas à rede do projeto. Em 2008 o número pulou para 50, em 2009 o Grito Rock reuniu mais de 60 e, em 2010, 80 cidades se integraram à rede. 

Vai lá
Grito Rock, Niceto Club, 20/03 às 19h 
As entradas antecipadas na bilheteria do Niceto (segunda à sexta das 12 às 18h) custam 30 pesos
Também são vendidas pelo sistema Ticketek.

Arquivado em: Tpm / Argentina / Buenos aires / Música / Ativismo