Fashion descontrol

As maiores bizarrices da última semana de moda

por Nina Lemos em

A editora desta seção passou seis dias praticamente morando no pavilhão da Bienal, enquanto aconteceu o SPFW. Nesse tempo, ela, além de atrasar o prazo dos textos do Badulaque, constatou algumas coisas bizarras.



Gossip Girl é aqui

Uma febre de meninas vestidas de Paris Hilton tomou conta da Bienal. Não sabíamos que isso existia, mas, sim, há garotas de 17 anos em São Paulo que desfilam com bolsas Balenciaga de milhares de dólares (que nunca vamos ter dinheiro para comprar) e vivem em um mundo que “realmente” parece o do seriado Gossip Girl.

A onda verde

A tal mania da sustentabilidade fez as pessoas pirarem na hora de decorar o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week. No Rio, um bar era decorado com alfaces que, por causa do calor carioca, acabaram murchando, coitadas! E, em São Paulo, a decoração era de samambaias, que, pelo jeito, voltaram a ser tendência, tipo um revival. No fim da temporada elas estavam podres, tadinhas.

Feito ciganos

Sim, agora todo mundo usa várias bijuterias ao mesmo tempo. Muitas pulseiras misturadas, anéis em todos os dedos das mãos. E algumas fazem barulho quando passam. Não conseguimos entender por que todo mundo começou a gostar de usar bijuterias variadas ao mesmo tempo. Mas achamos que isso é o que chamam de tendência.

E, nos pés, sandália com meia

Uma grife colocou meninos para desfilarem usando sandália com meia. E não é que ficou legal? Segundo uma amiga nossa, isso mostra que a moda provoca milagres. Mas, por favor, não tente fazer isso em casa. Quer dizer, em casa, pode até ser, agora, na vida real, melhor não!

 

Arquivado em: Tpm / Comportamento