Exercício em excesso envelhece!
Estudo conclui que correr demais acelera metabolismo e enruga a pele
Alô, você, mulher sedentária. A gente sabia que ficar em casa com as amigas fofocando ou jogando baralho era muito mais legal do que ir pra academia. Mas uma pesquisa recente provou que não só é muito mais legal, é muito mais SAUDÁVEL! Uma marca multinacional de beleza (que não quis divulgar o nome) encomendou um estudo na Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard para descobrir os efeitos das atividades físicas na pele das mulheres acima de 30 anos. O resultado foi chocante: ao contrário do que as academias pregam, se exercitar mais de duas vezes por semana pode acelerar a perda de colágeno da pele, criando rugas mais cedo! Ou seja, correr envelhece!
Chega de se achar baranga ou preguiçosa. Nunca mais se sinta culpada por ter desistido da esteira para ficar mais uma hora na cama – até porque sono descansa e rejuvenesce, e não precisamos de pesquisa nenhuma pra comprovar isso (só de um espelho mesmo). O documento de Harvard diz mais: fazer pilates duas vezes por semana, tudo bem. Andar até o ponto de ônibus e fingir que é exercício também. Agora, nada de preparar a mochila e ficar duas horas do seu dia suando mais de duas vezes por semana! Já foi encomendada uma nova série de testes para identificar os efeitos de exercícios frequentes em mulheres com menos de 30 anos. Pelo sim, pelo não, pare de se sentir culpada já!
A notícia que você acaba de ler é completamente falsa, mas, como estamos em abril, mês da mentira, achamos que seria bom dar uma espairecida por pelo menos dois minutos.
Créditos
Imagem principal: Margarida Girão