Doce vida
A chef paulistana Carole Crema dá uma pausa na cozinha para ser nossa editora convidada
Imagina trabalhar rodeada de doces gostosos de todo tipo. Esse é o desafio diário de Carole Crema, 38 anos, chef da doceria La Vie en Douce. “É difícil, viu? O jeito é correr para a ginástica, porque eu como mesmo”, entrega a paulistana que, em contrapartida, assina o cardápio saudável e gourmet da rede paulistana Wraps. “Na adolescência eu já me arriscava na culinária, fazia chocolates, derretia aquelas barras de 1 quilo. Ficava horrível! Hoje, sei exatamente o que estou fazendo.”
Quem escuta Carole falar com propriedade do seu trabalho não imagina que ela fez faculdade de hotelaria e chegou a trabalhar com turismo por cinco anos. “Eu amava. Mas os cursos de gastronomia mexeram comigo”, confessa a chef, que foi aluna da Thames Valley University, em Londres, e do Instituto Per La Cultura Alimentari, em Milão. “Voltei da Europa disposta a não sair mais da cozinha”, brinca.
De tão à vontade entre panelas e temperos, há três anos Carole tem um programa diário no canal Bem Simples, da Fox. No Cozinha Caseira, junto de outras entendidas no assunto, como a chef Bárbara Verzola, a blogueira Alessandra Blanco e a consultora de gastronomia Marina Hernandez, ela ensina a incrementar o menu simples do dia a dia. “Damos dicas para um preparo mais elaborado dos pratos. Apresentar esse programa é uma das coisas mais legais que fiz na vida adulta, estou adorando”, conta.
Nas horas de folga, Carole curte garimpar peças antigas de roupas, móveis, louças e tudo o mais que conseguir encontrar. Aproveite as pitadas dela nesta edição: no Bazar ela dá dicas de onde encontrar tudo isso na cidade de São Paulo. Quando o passeio é com suas filhas, ela prefere visitar a amiga arquiteta Vanessa Féres, que mostra sua casa no Magazine.