Ícone do site Trip | Conteúdo que transforma

Delícia de filme

Vitrine da livraria Rizzoli, em homenage ao filme

Vitrine da livraria Rizzoli, em homenagem ao filme

Após uma longa ausência (nem vale explicar), aqui estou para dizer: não perca o filme Julie & Julia que estreia esta semana no Brasil. Para quem gosta de cozinhar, escrever ou comer (sobra alguém de fora?), o filme é a receita ideal. Trata-se da história real da jovem Julie, casada com um antropólogo, e que vivem no Queens, em Nova York, e trabalha no escritório que dá assistência `as vítimas e familiares de 11 de setembro. Ou seja, seu emprego é um muro das lamentações.

Em 2003, para aliviar o stress e dar um sentido ao cotidiano, Julie resolve se desafiar: fazer, a cada noite, uma das 365 receitas do livro de Julia Child (a formidável Meryl Streep), uma americana grandalhona que, depois de viver em Paris e estudar entre chefs (todos homens, porque na década de 60 mulher não entrava em cozinha profissional), virou celebridade nos EUA ensinando a mulherada a cozinhar via livro e  programa de TV. Hoje, programas assim são ultra comuns, mas há 40 anos, Julia Child foi responsável por ensinar as americanas a cozinhar algo que fosse além de purê de batata com…purê de batata.Conheço algumas que aprenderam tudo com ela.

Julie resolveu blogar sua experiência e aos poucos o blog virou uma sensação entre os “foodies”, culminando com uma matéria no The New York Times. O resto você verá no filme, mas uma coisa é certa: cozinhar é um ato universal. Mas blog virar filme, só mesmo nos EUA. E que delícia. Reserve um bom restaurante para depois do filme. Ou então corra pra casa, e vá pra panela. Bon ap!

 

 

 

 

Sair da versão mobile