Das alegrias da maternidade

por Redação em

Tpm / Maternidade / Parto / Comportamento


A última edição da Tpm traz a matéria “Parir e gozar”. Fernando Luna, diretor editorial da revista, viu na Times inglesa on-line a matéria "Orgasm and childbirth" e sugeriu para a redação fazer uma matéria sobre o assunto. Renata Leão, diretora de redação da revista, adorou a ideia e chamou Fernanda Danelon, editora da revista Trip, que tem afinidade com o assunto, para fazer a matéria. Juntas elas se inspiraram na matéria que o Luna havia indicado e definiram a linha de Parir e gozar, para que ficasse com a cara da revista e fosse uma reportagem mais apurativa.

Fernanda Danelon não teve dificuldade em achar personagens, pois, além de conhecer e estar envolvida no assunto, segundo ela, as mulheres que viveram essa experiência gostam de falar sobre isso abertamente, justamente para quebrar os tabus do parto normal.

Fernanda se sente orgulhosa de sua profissão em matérias como essa, pois “consigo informar para as mulheres sobre a importância do parto normal e quebrar o tabu de que é a pior dor do mundo”.

Confira a matéria completa aqui.

Arquivado em: Tpm / Maternidade / Parto / Comportamento