D. João VI
Sim, nós lemos o livro 1808 e gostamos. Mas chega!
OK. História é um assunto bacana. E é mais legal que as pessoas se interessem pela chegada da corte portuguesa ao Brasil do que pela vida da Posh Spice. Disso, não temos dúvidas. Só que isso também não nos impede de não conseguir mais ouvir falar em D. João VI, o homem mais hypado do ano.
Sim, nós lemos o livro 1808 e gostamos. Mas chega! Além do best-seller, estão com destaque nas livrarias: Dom João VI no Brasil, D. João VI, Um Príncipe entre Dois Continentes, A Música no Rio de Janeiro no Tempo de D. João VI, Império à Deriva, Crônica de Dom João VI e D. João Carioca.
Em sites de culinária, encontramos também receitas de pratos que eram apreciados pelo imperador, que adorava um frango assado. Fora isso, existem as exposições comemorativas, os fascículos em jornais e revistas e toda uma overdose sobre a fuga para o Brasil (foi uma travessia megadifícil), além das puladas de cerca, da feiúra de Carlota Joaquina, da chegada da princesa Leopoldina etc. etc. etc. Por isso, você não vai ver nenhum encarte sobre os hábitos da família real nesta revista. E nem uma entrevista feita em mesa branca com o imperador gordinho.