Cozinha afetiva
Repórter da Tpm dá dica de um restaurante vegetariano em São Paulo
Sou vegetariana, mas confesso que, em geral, prefiro restaurantes “não-vegetarianos”. As comidas costumam ter mais tempero, mais sabor, mais graça. Mas comemoro sempre que encontro um lugar com pratos sob medida para meu gosto, em que todas as possibilidades do cardápio são, de fato, possibilidades para o meu paladar. Foi o que aconteceu esses dias, quando segui a indicação de um amigo e conheci o Ambrósio – Café e Cozinha Afetiva, no Campo Belo (SP).
Pra começar, o nome me encantou. Adorei o “afetiva” e, para minha alegria, não foi propaganda enganosa. Na charmosa casa, com espaço interno e quintal, quem cozinha é André, e quem serve é Sabrina, ambos sócios do restaurante. Os pratos variam a cada dia, e eu optei pela torta de cogumelos e salada. Estava com bastante fome e fiquei com medo de ser pouco. Mas não foi. A torta tem um megarecheio e uma camada de massa bem fininha. A salada, com folhas verdes, tomate, cenoura, beterraba e alguns grãos é servida com um molhinho adocicado. Para acompanhar, fui de suco verde, adoçado com mel. O clima é descontraído, cumprindo a proposta de reproduzir um ambiente “casa da avó”, reforçado pelos potinhos de porcelana e lustres retrôs que decoram o lugar.
Para finalizar, Sabrina passa, de mesa em mesa, com as sobremesas na bandeja. Entre elas, mousse de manga com calda de frutas vermelhas e crumble de maça. Tem café orgânico ou chá com hortelã fresca para acompanhar. E o preço é justo: duas pessoas gastam cerca de R$ 60 numa refeição farta. Voltarei sempre.
Vai lá: Rua Zacarias de Góis, 1.201, Campo Belo, SP, (11) 2384-1201, www.cafeambrosio.com.br. De segunda a sexta, das 12h às 15h, e aos sábados, das 12h às 16h