Como ser uma subcelebridade

Alexandre Mortágua ficou famoso, lançou um blog e conta como é pertencer a essa categoria

por Nina Lemos em

Alexandre Mortágua levava uma vida comum de garoto de 16 anos. Até que, ano passado, foi parar na capa de tabloides depois de uma briga com sua mãe, a modelo Cristina Mortágua, e... ficou famoso (médio). Ele, que não é bobo nem nada, aproveitou a “fama” e lançou o blog Agora que Sou Subcelebridade. Aqui, ele conta como é pertencer a essa categoria “muito oprimida”

“Ser subcelebridade é muito difícil.” O desabafo é do blogueiro Alexandre Mortágua, um menino de 16 anos que, em 2010, foi parar na delegacia por causa de uma briga com a mãe, a modelo Cristina Mortágua (seu pai é o ex-jogador Edmundo). “Eu fui seguido por paparazzi, menina!” Há três meses, Alexandre resolveu sair do armário e se assumir subcelebridade. Criou o blog Agora que Sou Subcelebridade, em que narra com muito humor as desventuras de um membro da “categoria”. “Posso falar mal das outras subcelebridades porque também sou uma delas”, diverte-se o irônico garoto, que sonha em ser estilista. Aqui, ele conta as vantagens e as desvantagens de ser uma subcelebridade, com a propriedade de quem é uma delas. “Afinal, eu saí na capa do jornal Meia Hora [um tabloide carioca sensacionalista].”

Vantagens de ser subcelebridade

• De vez em quando rola um cachezinho. “Na época em que fiquei famoso por brigar com a minha mãe, cheguei a dar entrevista paga. Também recebi dinheiro uma vez para aparecer em um evento.”
• Você é convidado para muitos eventos. Aberturas de loja, inaugurações de coisas. “Às vezes penso: ‘Que estranho, por que será que estão me chamando?’.”
• Você acaba conhecendo uma porrada de jornalistas, mesmo sendo pela razão errada. Aí você monta uma boa rede de network para divulgação, quando fizer alguma coisa realmente importante.

Desvantagens de ser uma subcelebridade

• As pessoas odeiam você sem te conhecer.
• Você acaba ficando amigo de outras subcelebridades, já que “somos oprimidos porque não somos celebridades de verdade”.
• Você não é uma celebridade. Então, por mais que seja convidado para festas, é para as festas menores. Uma subcelebridade nunca está nos melhores mailings.

Vai lá: www.agoraquesousubceleb.com
www.twitter.com/amortagua

Arquivado em: Tpm