Com vocês, água vegana!
Água é do reino mineral, certo? Pois agora grandes empresas lançam a água vegana. Como assim? Ela não contém cadáveres de bactérias. Tá, podem rir.
A gente estudou na escola que a natureza era dividida em três reinos: o animal, o vegetal e o mineral. E que a água era do reino MINERAL. Certo? Pois bem, como o mundo anda muito complicado, agora existe água vegana. A saber: veganismo é aquele movimento contra a exploração dos animais. Então, como assim água vegana se a água não é do mundo animal? Pois estou aqui degustando uma Bonaqua, marca alemã, sabor maçã e pera que, segundo a embalagem… é vegana.
Numa pesquisa básica descobri que essa água (e outras marcas que existem no mundo) se diz vegana porque não é filtrada em nenhum processo “do mal”, como filtros de carvão. Segundo alguns veganos, a água “pura”, da cachoeira, por exemplo, traz com ela bactérias e vírus, que são animais! Mas se você toma água mineral em garrafa, esses “animais” foram mortos. Então, você está ingerindo cadáver de bactéria e de vírus! (Pausa para rir muito). Desde quando bactéria é bicho? E vírus? E bem, se você respira, você respira bactérias e vírus! Será que vão lançar um ar vegano e respirar se tornará um crime contra os animais?
PS. A autora deste texto é vegetariana há mais de 20 anos, mas acha que tudo no mundo tem limite!