Choque de planetas
Esse é o nome de um casamento foférrimo. Pode?
Semana passada meu tio esteve em casa com um amigo e eu comentei que havia perdido o casamento de um brother do trabalho porque não me sentia bem. Foi nessas que o amigo do meu tio, de 50 e poucos anos, perguntou:
- As pessoas ainda se casam?
Sim, Gabriel, as pessoas ainda se casam e eu não poderia deixar de falar do “Choque de planetas”, expressão encontrada por Martín – meu colega – e Jime, sua esposa, para nomear o enlace matrimonial que rolou no último sábado.
Além de um Tumblr com informações sobre o lugar, como chegar etc., eles fizeram um videozinho com fotos super amorosas dos dois. Mas o mais lindo mesmo é o convite: um amigo do Martín, designer como ele, fez uma ilustração cute-cute e imprimiu 75 cópias, que são numeradas e assinadas. É que eu ainda não achei uma moldura, mas a minha vai pra parede em breve!
Sem falar que a ilustração vinha embrulhada em uma folha de papel manteiga com um cartãozinho com o seguinte texto:
“Neste universo aleatório, dois planetas estão por entrar na mesma órbita e colidir entre si dando origem a uma nova era. Esta edição limitada de ilustrações representa um documento fundamental para presenciar este evento intergalático”.
Agora os dois planetas estão bem coladinhos flutuando pelos mares do Caribe.
Tem como não achar lindo?