Chega de fotos de cartões de embarque
Depois das fotos de comida, uma nova mania que toma conta do Instagram
Depois das fotos de comida, uma nova mania que toma conta do Instagram precisa ser denunciada: antes de viajar, tirar foto do cartão de embarque e postar com tags como #trip, #firstclass, #dubai. Para quê? Para causar inveja, claro. Alguém tem outro palpite para a tal #febre (ops, #fever)?
Sim, você está deprimida na firma pensando que o melhor que terá para fazer quando chegar em casa vai ser ver a novela (quem não tem uma vida medíocre, hein?), abre o Instagram e dá de cara com pessoas exibindo cartões de embarque para Dubai, Nova York, Paris.
Detalhe: os cartões nunca são de viagens não glamorosas, daquelas que você faz a trabalho ou que são superlegais, mas não tão “chiques”. Nem cartão de embarque para a Bahia (quem dera) está valendo no jogo da competição do aeroporto: tem que ser destino internacional. As pessoas mais loucas colocam um dedo em cima do lugar onde está marcado o número do assento para não mostrar que estão indo de classe econômica. E as malucas, malucas mesmo (e ricas), exibem seus bilhetes de primeira classe.
Essa mania esnobe vem junto com outra que é registrada há muito tempo, mas só piora: as tags em inglês. É assim: você posta o seu bilhete de primeira classe para Dubai e escreve na legenda: #firstclass #dubai #trip #vacations #paradise. Quando chega no tal paraíso, você continua colocando fotos com tags do tipo: #view, #landscape, #sun, #holidays. Gente, pelo amor de deus, vamos ter que repetir para você que a gente no Brasil fala português? Não adianta. Vamos morrer falando isso e pelo jeito não vai mudar.
Ah, e depois você volta para casa. E fotografa a passagem (bem, na real esse não é um hábito muito comum, cartões de embarque escritos “São Paulo” não costumam fazer tanto sucesso). Então, você fotografa um livro (que não vai ler) e uma revista de moda, que você vai folhear e escreve #flying #backhome. É, a vida às vezes é uma #comédia. Ou melhor, uma #comedy.