Camaleoa
A carioca Patrícia Koslinski se realiza unindo TV, moda, comportamento e jornalismo
Mesmo quando a moda não estava na moda, a carioca Patrícia Koslinski se interessava pelo assunto. Foi se aprofundar na única faculdade fluminense que oferecia esse curso, ao mesmo tempo em que fazia jornalismo. Acabou deixando os estudos de moda em 1996, ano em que decidiu focar no trabalho, já no GNT – onde começou como estagiária e atuou como apresentadora, repórter, editora, assistente de direção. Hoje, aos 33, une jornalismo, comportamento e... moda. Tudo no programa Tamanho Único.
Novinha, ela adorava se produzir: brincos amarelos, pulseiras coloridas, esmalte azul cintilante... A mãe nunca se preocupou com as extravagâncias: “Deixa ela gastar toda essa vontade, assim, quando crescer, vira uma adulta clean!”. Dona Cristina acertou. O blog da Patrícia, o Provadoras SA, em que ela combina peças de seu armário, mostra uma mulher sobretudo elegante. Sintonizada com os milhares de recursos de beleza disponíveis por aí (ela já trabalhou no Alternativa Saúde e no Superbonita), Patrícia aprendeu a usar tudo a seu favor, sem surtos ou expectativas mirabolantes.
Você é magrinha de tudo. Tem celulite? Claro! 95% das mulheres têm. Depois de ter testado vários tratamentos e conversado com vários médicos, vi que não adianta ficar encanada com uma coisa que não tem muito tratamento. Nunca namorei ninguém que se ligasse nisso. Homem que olha para celulite não me merece!
Você não é muito da malhação, né? Nunca fui, mas depois dos 30 não dá mais... Consegui fazer a malhação virar uma rotina, pus na minha cabeça que é trabalho porque, senão, só ia faltar. E, olha, minha vida mudou, meu corpo também, hoje faço três vezes por semana e, quando não vou, sinto falta.
Dá para se vestir bem sem gastar horrores? Tem que ter muito olho e um pouco de sorte. As lojas de departamentos brasileiras estão melhorando muito. Mas o negócio mesmo é comprar em liquidação: peças de ótima qualidade, por metade do preço.
Maquiagem Rita Sousa (ABA MGT)