Como dizem os cariocas, demorô, mas finalmente o Brasil lançou uma campanha mundial para se promover. Hoje de manhã, foi lançada aqui em Nova York uma campanha que circulará em 12 países até junho de 2010 intitulada Brasil Sensacional, feita pela Embratur. O evento foi um café-da-manhã, marcado para às 9.30 hs para ACABAR às 11hs, com a presença do ministro do turismo, os governadores da Bahia e Pernambuco (que falaram MUITO bem) e... o Lula. Nosso presidente CHEGOU às 11 da manhã sem sequer se desculpar; ver-go-nho-so, mas não é a primeira nem a última vez que o homem atrasa (num país onde pontualidade é tudo). Ficamos uma hora e meia esperando, até que alguém na minha mesa disse: "estou me sentindo num aeroporto esperando um vôo que não decola." Explicar o atraso para os americanos, então, nem pensar.Como se sabe, país é como qualquer produto - tem que fazer proganda, marketing, pegar consumidor pela emoção. O Brasil ficou um belo adormecido por anos, enquanto a Costa Rica, por exemplo, pequena do jeito que é, já abocanhava milhares de turistas. Mas esta campanha é linda, envolve videos e publicidade de página dupla com fotos em que modelos interagem entre si em cidades diferentes, além de fotos em laterais de ônibus como esta acima, que tirei na Avenida Madison. Tomara que a campanha dê certo. Se der, será, de fato, sensacional.
Arquivado em:
Tpm
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.