Botox aos 20 e preenchimento aos 30, não!

Livro ensina quem quer “barrar o envelhecimento” a partir dos... 20 anos de idade.

por Nina Lemos em

“Boa aparência é muito importante para si mesmo. Porém, existe um grande benefício social na beleza e na juventude.” Essa frase não é escrita em tom de questionamento, mas como afirmação no livro Antiaging – Beleza e juventude em qualquer idade, do cirurgião plástico brasileiro Alexandre de Souza, que vive e trabalha nos Estados Unidos. E, se é assim mesmo, o que fazer? Procedimentos, vários, para manter essa tal de juventude.

O absurdo começa pelo título: Antiaging, assim, em inglês. E estamos falando de uma obra lançada no Brasil! Não dá para ser contra o envelhecimento, como avisamos na primeira página deste Badulaque. Muito menos dá para ser contra o envelhecimento EM INGLÊS!

Mas voltemos à obra. O doutor fala, sim, que a saúde é importante (ufa). Mas a grande “boa notícia” do livro é que não precisamos mais necessariamente fazer plástica (pelo menos não antes dos 60). Basta fazer preenchimento, laser. Trecho: “Nos primeiros estágios do envelhecimento, dos 20 aos 30 anos, o tratamento consiste em um creme e um programa de recuperação da pele, talvez algo com laser e Botox. Nos 30, 40 anos, o paciente poderá se beneficiar de injeções de colágeno e de gordura, repetir o Botox e fazer manutenção com laser”.

Espera! Para tudo! Ser saudável é aplicar Botox aos 20 anos e fazer preenchimento aos 30! E tomar injeção de gordura na cara (ecaaaa!). Queremos ter a pele boa, mas achamos que propor que alguém de 20 e poucos anos coloque Botox é quase um crime.

E é com revolta que queimamos esse livro. Com laser, se for necessário. E atenção, meninas, por favor, não sigam essas dicas. Injeção de gordura e preenchimento com 30 anos... não! Por favor. Estamos falando muito sério. Quanto ao livro, bem, ele padece em em nossa lixeira pegando fogo. Foi o laser...

Arquivado em: Tpm / Envelhecimento / Comportamento