Beatriz Sandini

Paulista radicada em Porto Alegre, Bia gosta de mesclar tendências para formar seu estilo

por Camila Alam em

A administradora de empresas Beatriz Sandini, 26 anos, sempre gostou de moda. Mas desde que começou a trabalhar numa rede de fast-fashion se viu mais preocupada não só com tendências, mas com o estilo e a mensagem que as suas roupas passam. “Hoje vejo que a minha relação com moda é de muito prazer, tenho curiosidade de ler, acompanho os desfiles, procuro sites de referência. Tento traduzir tudo isso no meu dia-a-dia com o que acho que serve pra minha personalidade e humor do momento”, diz. 

Moradora de Porto Alegre há dois anos, a paulista gosta de tecidos leves e blusas soltinhas, mas também valoriza um look alfaiataria com camisas e golas fechadas, que combinam com seus óculos de grau. “Pra liberar o meu lado nerd de ser”, brinca. Bia define seu estilo como “boho-vintage-hippie-chic-geek-fun”. “As referências vêm de um universo de coisas que ficam gravadas na minha mente. Os filmes, as viagens, as exposições, os amigos, tudo serve de inspiração”, diz.

Quando sai às compras, Bia gosta de peças que chamam sua atenção logo de cara ou garimpa em brechós à procura daquelas que tem história. Também faz pedidos pela internet e tem muitas roupas e acessórios que comprou em viagens e durante período em que morou fora do país. “Sempre adorei uma boa promoção e, por comprar em brechó também, estou me acostumando a resgatar as peças lindas que estão lá perdidas no meio de todas as outras. É um misto de paciência e curiosidade pra se divertir na caça a algo que eu me apaixone”.

Crédito: Arquivo pessoal
Crédito: Arquivo pessoal
Crédito: Arquivo pessoal
Crédito: Arquivo pessoal
Crédito: Arquivo pessoal
Crédito: Arquivo pessoal
Crédito: Arquivo pessoal
Arquivado em: Tpm / Moda