As ombudsmães 1
É a festa do elogio: nossas mães avaliam os nossos trabalhos
Como já é tradicional no mês de maio, convidamos as nossas mães para serem ombudsmen dos nossos trabalhos. Bom para a gente, que só ganha elogios exagerados e quase absurdos
“Nossa, cada roupa liiinda! E que bocona que essa menina tem. Pelo menos não é magrelona, com aquelas pernonas. A matéria está muito bonita, bem colorida.”
Maria Soria Banfi, espanholona, mãe do stylist e professor de styling Marcio Banfi
“Drummond já dizia que escrever é cortar palavras. Maria aprendeu a lição: prescinde de adjetivos e de floreios. Sua escrita, à medida que o tempo passa, torna-se cada vez mais direta e mais concisa. E ela tem razão: ‘Só as mães são felizes’,na sua total devoção.”
Marina Amaral Simonnot, mãe da colunista Maria Ribeiro, comentando a coluna da filha nesta edição
“Encanta-me poder ler os trabalhos da minha filha Jessica, pois para mim ela tem um jeito de fazer os textos fluírem de uma forma gostosa e cativante. Nesta edição, legais são as entrevistas em que Lurdez conta que deixou de trabalhar com homens para fazer um trabalho solo, enquanto a Ana Beatriz compete com homens, mas as duas nos deixam um pouco de seus gostos.”
Cherith Joy Grant Craveiro, mãe da estagiária de Redação Jessica Grant, comentando os textos da filha na seção Bazar
“Antes de a Tpm ir para o ‘forninho’, passa pelas mãos da Renata Leão, diretora de Redação desta revista. Ela cuida com carinho e responsabilidade dos artigos, das reportagens até a capa, para que saia uma revista moderna, alegre, dinâmica e informativa. Quando ela era repórter, vivia por aí desvendando coisas e pessoas – e assinando muitos textos. Hoje seu trabalho fica evidente nas entrelinhas, em cada uma delas...”
Ana Lucia Sanchis, tia-mãe-e-madrinha (e grande amor) de Renata Leão, diretora de Redação
“Minha filha é meu orgulho. Desde pequena adora moda, adora criar novos modelos, misturar cores e ter figurinos muito bonitos. Como branco e preto são cores que adoro, esta matéria [Semana de Moda] ficou muito linda, ainda mais com o texto e a entrevista feita por essa menina/mulher que eu amo muito.”
Elizabeth Aldrighi Zimenez, mãe coruja de Andrezza Aldrighi Zimenez, estagiária de produção