Uma outra África
Websérie no YouTube transgride estereótipos e mostra a vida de sexo e luxo de cinco mulheres africanas
Em um restaurante de um hotel em Acra, capital de Gana, cinco amigas riem sobre a dificuldade de encontrar vibradores em seu país. A cena é da websérie An African city, disponível no YouTube.
O programa, com mais de 2,5 milhões de visualizações até agora, conta a história de NanaYaa (vivida pela atriz MaameYaa Boafo), uma jornalista ganense recém-chegada de Nova York, e suas quatro melhores amigas. Todas cresceram no exterior, mas estão de volta ao país de origem com suas referências inglesas e americanas, o que faz com que acompanhemos um conflito de valores: tradição africana versus um comportamento libertário.
Nicole Amarteifio, a criadora, diz que sua inspiração foi a série norte-americana Sex and the city. “Ela deu às americanas confiança para ser e falar o que quiserem. Quero fazer o mesmo pelas africanas.” Diferente de Sex and the city, o projeto de Nicole não é uma grande produção. A graça dele fica no modo transgressor como as jovens africanas são retratadas: fascinadas pela moda local, ricas e aventureiras - especialmente no sexo.
Assista ao primeiro episódio.
Vai lá: youtube.com/AnAfricanCity