Além da farmácia
Donas do divertido blog Vende na Farmácia?, Joo e Loo dão dicas ao site da Tpm
Donas do divertido blog Vende na Farmácia?, onde indicam produtos de beleza a preços justos, Joo e Loo dão dicas ao site da Tpm de atividades para fazer com o dinheiro economizado dos cosméticos caros
As amigas Joo e Loo se conheceram nos idos de 2000 e descobriram um paixão em comum: produtos de beleza. “Desde então a gente troca ideias sobre cosméticos e outras coisas de mulherzinha”, conta Juliana Eliezer, a Joo, estudante de letras e servidora pública federal. Um dia, Loo – Luciane Zardo, analista de suporte – descobriu alguns blogs legais de maquiagem e indicou para a amiga. “Percebemos que muitos itens de make que esses blogs resenhavam estavam fora das nossas possibilidades do dia a dia: eram luxos!”, conta Juliana. “Daí, resolvemos fazer um blog falando sobre produtos baratinhos e substitutos para os itens caros, que funcionam muito bem e cabem no bolso da moça que trabalha, estuda, cuida da casa e paga aluguel, condomínio, conta de luz e de telefone todo mês.”
Foi então que surgiu o blog Vende na Farmácia?, com mais de 2 mil acessos diários e leitoras ávidas pelos achados das duas (conhecidas carinhosamente como Creuzas). E Joo, fofíssima, adverte: “Sucesso mesmo é receber e-mails do Brasil todo dizendo que, com o blog, passaram a se cuidar mais, a dar mais importância para a aparência, que a autoestima melhorou, que o marido percebeu a mudança e o casamento ficou mais legal. Isso não tem preço!”. Depois de realizar o sonho do domínio próprio – há pouco tempo viraram vendenafarmacia.com – a dupla tem como maior plano conseguir patrocinadores bons para promoções e profissionalizar ainda mais o site.
Perguntamos para a dupla onde mais elas se divertem além de boas farmácias.
1. Comidinhas
“Se você quiser ter uma experiência de jantar divertidíssima e diferente, vá ao Tantra, na Vila Olímpia, restaurante self-service que proclama ter influências da culinária mongol. Lá os ingredientes – carnes convencionais e algumas exóticas, como javali e tubarão, molhos, verduras, legumes e mil temperos – estão expostos pra você mesmo escolher e fazer sua cumbuquinha. Ou seja, se o seu prato vai ficar bom ou não, depende muito de você! Depois de escolhidos, os itens são grelhados numa chapa gigante que fica no meio do salão!”, conta Juliana. De sobremesa, ela ainda recomenda o cheesecake: “O melhor cheesecake que já comi na vida: superlevinho e aerado, com uma camada de pera, sorvete de tangerina e calda de mel. Não é o mais barato do mundo, mas vale juntar o dinheirinho”. Para uma opção mais tranquila, Luciane recomenda a Letícia, sua padaria preferida, com o melhor suco de laranja já tomado.
2. Roupinhas
“Creuza que é creuza não pode deixar de frequentar brechó, não? Meu favorito é o Armário de Princesa, em Moema. Tudo o que as meninas desse bairro fino não querem mais no guarda-roupa deixam lá pra vender. Tem muita marca legal, um monte de tamanhos e preços bons em roupas, sapatos e acessórios. A seção de perfumes usados merece bastante atenção também”, recomenda Juliana.
3. Para a mente
“Pelo blog pode até não parecer, mas meus primeiros vícios não são maquiagem, mas sim ler e escrever”, conta Juliana, que considera obrigatória a leitura de 1984, de George Orwell. Luciane recomenda Para uma Menina com uma Flor, de Vinícius de Moraes. “É lindo e todo mundo deveria ler”, diz.
Vai lá:
Tantra Mongollian Grill
R. Chilon, 364, Vila Olímpia, São Paulo
www.tantrarestaurante.com.br
Tel.: (11) 3846-7112
Padaria Letícia
R. Cerro Corá, 1.865, Pinheiros, São Paulo
Tel.: (11) 3022-6633
www.leticiapaes.com.br
Brechó Armário de Princesa
Av. Chibarás, 548, Moema, São Paulo
Tel.: (11) 5052-4362
1984, George Orwell
Editora Nacional, 302 pág.
Para uma Menina como uma Flor, Vinícius de Moraes
Companhia das Letras, 168 pág.